VOLTAR
  • Política

Auricchio divulga programa de obras e anuncia novo terminal de ônibus

De acordo com o prefeito de São Caetano, 25 obras estão em andamento e 23 entrarão na programação

  • Prefeito de São Caetano, José Auricchio, lança o Programa Revitaliza.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/05/2019
  • Compartilhar:

De acordo com o prefeito de São Caetano, 25 obras estão em andamento e 23 entrarão na programação

 

obras

Prefeito de São Caetano, José Auricchio, lança o Programa Revitaliza. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), lançou nesta quinta-feira (02/05) o Programa Revitaliza, que envolve 25 obras em unidades de Saúde, escolas e outros equipamentos públicos. Além disso, outras 23 estão programadas para dar andamento ainda este ano. Uma outra novidade é que a Prefeitura construirá um novo terminal rodoviário.

O terminal existe há 40 anos e não suporta mais reforma, tem vazamento. Faremos algo mais moderno”, disse o prefeito ao informar que o projeto está m elaboração.

De acordo com a secretária de Obras e Habitação, Maria de Lourdes Silva, o município buscará financiamento para a realização dessa obra que deve custar cerca de R$ 20 milhões, o mesmo valor que foi usado para a construção do atual terminal, se atualizado o montante para os dias atuais.

O prefeito afirmou que as obras do Revitaliza é possível porque houve ações de contingenciamento de despesas, além da recuperação de receitas “Com o equilíbrio fiscal, foi possível entregarmos 32 obras em 2018. Além disso, outras 23 estão na programação para dar início ainda em 2019”, disse.

 

obras

Secretário de Comunicação informa que mapa de obras pode acessado por meio de um QR Code na contracapa do jornal. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

Jornal

Durante o lançamento do programa, o prefeito anunciou um novo jornal na cidade, batizado como São Caetano em Movimento, para divulgar as obras da Prefeitura. Foram gastos R$ 100 mil, com a confecção de 75 mil exemplares, com 20 páginas.

Trata-se de um jornal institucional pelo qual a Prefeitura prestará contas. Além das já existentes ferramentas de comunicação, como o site, o Facebook e o Instagram, teremos o jornal São Caetano em Movimento, que atingirá toda nossa população, de casa em casa, apartamento por apartamento”, disse o secretário de Comunicação, Fernando Scarmelloti, que ainda apresentou uma novidade, que é o Mapa Interativo de todas as obras em andamento na cidade. As intervenções podem, agora, ser identificadas e acompanhadas pela população por um link no site da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br) ou por um QR Code na contracapa do jornal.

 

CONFIRA A RELAÇÃO DE OBRAS DO PROGRAMA REVITALIZA

Emef Oscar Niemeyer

Emef Rosalvito Cobra

EMI Maria D’Agostini

Emei Helena Musumeci

EMI Alfredo Rodrigues

Emef 28 de Julho

Emei Antônio de Oliveira

Emei João Barile

UBS Dr. Ivanhoé Espósito

UBS Maria Corbeta Segato

UBS Dolores Massei

UBS Moacir Gallina

UBS Darcy Vargas

UBS Amélia Richard Locatelli

Centro de Especialidades Médicas

Centro Policlínico Dr. Gentil Rstom

Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD)

Centro de Ginástica Agith

CER Natale Cavaleiro

Bosque do Povo / Pesqueiro Municipal

Velório Municipal

Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism)

Cise João Nicolau Braido

Viaduto Independência

Recapeamento (mais de 95 mil m² de vias já contempladas)