Creche de Santo André é invadida por bandidos e aulas foram suspensas

 Creche Irmã Rosina da Silva fica na Vila Guaraciaba e atende 349 alunos

 

creche
Creche Irmã Rosina da Silva, que fica na Vila Guaraciaba, foi invadida neste feriado. Foto: Reprodução/Google

 

A Creche Irmã Rosina da Silva, na Vila Guaraciaba, em Santo André, foi invadida nesta quarta-feira (01/05) por bandidos e as aulas só foram retomadas na tarde desta quinta-feira (02/05). Houve furto de fios e o local ficou sem energia Essa instituição de ensino conta com 349 alunos.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e, em vistoria, identificou corte e furtos de cabos da cabine de alimentação de energia elétrica de alta tensão e corte e furto de cabos de energia elétrica da caixa de disjuntores instalada na caixa d’água responsável em ligar a bomba automaticamente”, afirmou a Prefeitura por meio de nota.

De acordo com a administração, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação foi acionada rapidamente. “As aulas, que foram suspensas no período da manhã, foram normalizadas ao meio-dia”, informou.

Um BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado no 6º DP e foi informado que a ação dos criminosos foi verificada às 6h30 desta quinta, quando servidores chegaram para trabalhar. A Polícia deve solicitar imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas para tentar identificar os bandidos.