VOLTAR
  • Economia

Doria divulga vídeo e anuncia investimentos e empregos na Scania de S.Bernardo

 Detalhes sobre valores e postos de trabalho ocorrerá em 21 de maio, às 10h, na fábrica do ABCD

  • Doria diz que anúncio sobre detalhes do investimento ocorrerá em 21 de maio, às 10h.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/05/2019
  • Compartilhar:

 Detalhes sobre valores e postos de trabalho ocorrerá em 21 de maio, às 10h, na fábrica do ABCD

 

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou nesta quinta-feira (02/05) nas redes sociais um vídeo no qual informou que a Scania fará novos investimentos na Fábrica de São Bernardo. O anúncio em que serão divulgados o montante a ser aplicado, bem como o número de novos empregos ocorrerá em 21 de maio, às 10h. Doria ressaltou que a empresa está no Brasil há 62 anos e que vai gerar novos postos de trabalho na fábrica do ABCD.

A reunião contou com a presença do presidente da fabricante de caminhões, Christopher Podgorski, o secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles, e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

A Scania será a segunda montadora a participar do IncentivAuto, um programa do Estado lançado pelo governo Doria e que que dá descontos de até 25% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para as empresas que investem no mínimo R$ 1 bilhão e gere 400 empregos.

A primeira a aderir ao IncentivAuto foi a GM (General Motors), que anunciou em março deste ano R$ 10 bilhões nas fábricas de São Caetano São José dos Campos. A GM chegou a cogitar o fechamento da fábrica no ABCD, mas com a criação de incentivos tanto do governo de Doria quanto da administração do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), mudou de ideia e em vez de fechar as portas optou por fazer mais investimentos.

 

scania

Doria diz que anúncio sobre detalhes do investimento ocorrerá em 21 de maio, às 10h. Foto: Reprodução