Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Aulas presenciais na rede pública retornam nesta segunda em Sto.André

 Alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos serão os primeiros a voltar às escolas; retorno acontecerá de forma gradual

Última atualização: 24/05/2021 12:32
Por Gislayne Jacinto
Publicado 24/05/2021
Compartilhar

 Alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos serão os primeiros a voltar às escolas; retorno acontecerá de forma gradual

Alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos serão os primeiros a voltar às escolas; retorno acontecerá de forma gradual. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

O retorno às aulas presenciais na rede pública terá início nesta segunda-feira (24) em Santo André. Na rede municipal, os alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos serão os primeiros a voltar para as salas de aula, na primeira etapa de um processo que ocorrerá de forma gradual.

“As escolas estão preparadas para esse retorno gradual, que acontecerá de forma responsável e com todas as medidas sendo tomadas. Mas não é obrigatório. Quem optar por não vir pode continuar acompanhando os conteúdos de casa”, destacou o prefeito Paulo Serra, durante vistoria realizada na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Profª Elaine Cena Chaves Maia, no Jardim Santo Alberto.

O prefeito acrescentou que uma parceria entre a Secretaria de Educação e a empresa Microsoft, sem custo para o município, possibilitará o acesso de todos os alunos e professores da rede à plataforma Teams, desenvolvida especialmente para atender ao universo da Educação.

“Agora a rede tem essa nova ferramenta, que é como uma sala de aula no computador para garantir ainda mais qualidade para a nossa educação. Além disso, em junho vamos entregar 7.192 tablets para os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental e 293 para os professores, e também 529 para os professores da creche”, acrescentou Paulo Serra. Segundo o prefeito, o retorno é fundamental para a reconstrução do vínculo das crianças e das famílias com as escolas. “O aspecto emocional das crianças é muito importante”, destacou.

Para o retorno, as turmas têm de ser formadas por 35% dos alunos matriculados em cada sala e o revezamento será semanal entre o grupo de alunos que manifestou interesse em retornar presencialmente.

O período de permanência nas escolas também será menor, de 2h30, e haverá escala de horário para a entrada dos alunos na escola, para evitar a concentração de estudantes e familiares nas áreas dedicadas à entrada e à saída dos estudantes. As escolas comunicarão as famílias sobre a data de retorno de cada aluno.

Para receber os estudantes com toda a segurança, as escolas municipais de Santo André adequaram seus espaços para o cumprimento dos protocolos de segurança, como a retirada de carteiras das salas de aula, marcações no chão para o distanciamento dos alunos e colocação de dispositivos com álcool em gel por diversos pontos.

Etapas

Os alunos da educação infantil, com idade entre 4 e 5 anos, retornam no dia 31 de maio. As crianças do primeiro ciclo final das creches (3 e 4 anos), voltam em 7 de junho. O retorno dos alunos do primeiro ciclo inicial das creches (2 e 3 anos) está previsto para 14 de junho.

A semana que antecede a volta é sempre dedicada ao acolhimento das famílias e alunos. O retorno das aulas das escolas estaduais será definido pelo calendário divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

 

Tags:alunosaulas presenciaissanto andrévolta às aulas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Baep prende casal por roubo e homem por receptação em Diadema
Próximo artigo Operação Remove retira quase 2 mil veículos abandonados das ruas de S.Caetano

Mais lidas

Jogos da Melhor Idade 2025 conta com 173 atletas de São Bernardo
Jogos da Melhor Idade 2025 conta com 173 atletas de São Bernardo
14/05/2025
Santo André cria projeto para trocar resíduos orgânicos por hortaliça ou composto
Santo André cria projeto para trocar resíduos orgânicos por hortaliça ou composto
14/05/2025
Ação conjunta de equipes especializadas da GCM e PM desdobra Operação Força Total em São Bernardo
Ação conjunta de equipes da GCM e PM desdobra Operação Força Total em São Bernardo
14/05/2025
Gabinete da Secretaria da Saúde de São Bernardo será itinerante para qualificar atendimentos
Gabinete da Secretaria da Saúde de São Bernardo será itinerante para atendimentos
14/05/2025
Prefeitura de Mauá entrega a Nova Estação em 28 de maio
Prefeitura de Mauá entrega a Nova Estação em 28 de maio
14/05/2025

Recomendadas

Hospital da Vila Luzita terá Poupatempo de Exames e atenderá 10 mil pessoas por mês
CidadesSanto André

Hospital da Vila Luzita terá Poupatempo de Exames e atenderá 10 mil pessoas por mês

13/05/2025
Giuliana Flores inaugura 2ª unidade em Sto.André com investimento de R$ 800 mil
EconomiaSanto André

Giuliana Flores inaugura 2ª unidade em Sto.André com investimento de R$ 800 mil

13/05/2025
Árvore cai e derruba poste sobre ônibus e carro em Diadema
CidadesDiadema

Árvore cai e derruba poste sobre ônibus e carro em Diadema

14/05/2025
Hospital Municipal de Emergencias Albert Sabin
CidadesSão Caetano

Após fim do Cartão São Caetano, cidade atende na Saúde 50% de moradores de fora

14/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?