VOLTAR
  • Cidades

Baep prende casal por roubo e homem por receptação em Diadema

Outros criminosos foram detidos por tráfico de drogas em Santo André

  • Casal foi preso em Diadema com carro roubado.
    Foto: Divulgação/Baep
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/05/2021
  • Compartilhar:

Outros criminosos foram detidos por tráfico de drogas em Santo André

Casal foi preso em Diadema com carro roubado. Foto: Divulgação/Baep

O Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) prendeu três criminosos neste sábado (22/05), em Diadema. Na primeira ocorrência, uma equipe  visualizou um veículo com um ocupante que demonstrou nervosismo e inquietude com a presença policial, motivando a abordagem.

Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao vistoriar o documento do carro, os militares encontraram diversos sinais de adulteração. Ao realizar as consultas via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo) verificou-se que era produto de roubo em 2007. Diante dos fatos, foi exarada voz de prisão ao criminoso por receptação e conduzido ao 3º Distrito Policial de Diadema.

Também neste sábado, durante patrulhamento tático pelo bairro Paulicéia, em São Bernardo, uma equipe do 6º Baep observou um casal em um carro, que acelerou ao notar a presença policial tentando se desvencilhar da viatura. Houve perseguição e, posteriormente, a abordagem no município vizinho de Diadema.

Na busca veicular foi constatada alterações no chassi, vidros e placas e, após diversas consultas nos sistemas de inteligência, foi constatada a informação de que o veículo era produto de roubo em data anterior. Diante dos fatos, o casal foi conduzido ao 3º Distrito Policial de Diadema.

 Santo André

Baep flagrou tráfico de drogas em Santo André. Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (21/05), durante patrulhamento tático pela Vila Sacadura Cabral, em Santo André, uma equipe do Baep encontrou um suspeito que retirava objetos de uma sacola e colocava em uma pochete. Ele ainda tentou fugir, mas foi contido metros depois.

Junto com o criminoso havia 3,773 kg de maconha, 0,308 kg de cocaína, 0,049 kg de crack, e R$ 25 em espécie. Ao realizar a consulta via COPOM, foi constatado que o bandido possuía antecedentes pelo mesmo crime. Diante dos fatos, foi exarada voz de prisão e conduzido ao 4º Distrito Policial, permanecendo à disposição da Justiça.

Neste sábado (21/05), durante patrulhamento tático pelo Sítio dos Vianas, também em Santo André, a equipe do 6º Baep deparou-se com um homem correndo pela viela com um estojo na mão, fato que motivou a abordagem.

Os policiais localizaram com o bandido uma quantidade de drogas, além de  R$ 50 em espécie e um papel contendo diversas anotações da contabilidade do tráfico.

Ao ser questionado sobre a origem dos itens, confessou ser o responsável pelas vendas no local. O criminoso foi levado para 6º Distrito Policial de Santo André.