VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ator Luis Gustavo perde batalha contra o câncer e morre aos 87 anos

Artista morreu em casa na manhã deste domingo

  • Ator Luis Gustavo tratava há três anos de um câncer no intestino.
    Foto: Repordução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/09/2021
  • Compartilhar:

Artista morreu em casa na manhã deste domingo

Ator Luis Gustavo perde batalha contra o câncer e morre aos 87 anos. Foto: Reprodução

O ator Luis Gustavo morreu neste domingo (19/09) aos 87 anos, após perder uma batalha contra um câncer no intestino. Ele tratava da doença há três anos. A informações sobre o falecimento foram  dadas pelo ator Cassio Gabus Mendes, sobrinho do artista.

“Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio”, informou Cássio no Instagram.

O ator ficou um mês e meio no hospital, mas morreu em sua residência. Foi ele quem pediu para ir para casa, onde ficou por uma semana e meia e conseguiu despedir-se da família.

Luis Gustavo ficou muito conhecido por interpretar Mario Fofoca, de “Elas por Elas” (1982), Vavá, de “Sai de Baixo” (1996 a 2002), e Beto Rockfeller (1968).

Mas de todos esses, o que deu mais projeção a ele foi o Mário Fofoca, novela de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes. O sucesso foi tão grande, que o personagem fez um seriado homônimo e o filme “As aventuras de Mário Fofoca”.

O ator também se destacou com o personagem costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de “Ti-ti-ti”, o playboy Ricardo em “Anjo mau” e  o radialista corrupto Juca Pirama em “O Salvador da Pátria”.

Os últimos trabalhos na televisão foram em 2018, quando fez “Brasil a bordo” e “Malhação: Vidas brasileiras”.

O artista era casado com Cris Botelho e tinha dois filhos: Luis Gustavo, de seu relacionamento com Heloísa Vidal; e Jéssica, fruto do casamento com a atriz Desireé Vignolli. O ator deixa também a neta, Marina, e os sobrinhos, os também atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

Ator Luis Gustavo tratava há três anos de um câncer no intestino. Foto: Repordução