VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ator Caike Luna perde batalha para o câncer e morre aos 42 anos

Humorista ficou conhecido por interpretar Cleiton no Zorra Total, além participar dos  programas Baby e Rose, Xilindró, Vai que Cola, A Vila, Tô de Graça e Treme Treme, do canal Multishow

  • Atriz Katiuscia Canoro usou seu perfil  para informar morte do ator e  amigo Caike Luna.
    Foto: Reprodução/Instagram
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/10/2021
  • Compartilhar:

Humorista ficou conhecido por interpretar Cleiton no Zorra Total, além participar dos  programas Baby e Rose, Xilindró, Vai que Cola, A Vila, Tô de Graça e Treme Treme, do canal Multishow

Atriz Katiuscia Canoro usou seu perfil  para informar morte do ator e  amigo Caike Luna. Foto: Reprodução/Instagram

O ator Caike Luna, de 42 anos, morreu na manhã deste domingo (03/10), após perder a batalha contra um câncer. A informação foi anunciada pela humorista Katiuscia Canoro, que era dupla do artista no quadro de Lady Kate no Zorra Total. Ele interpretava Cleiton. O humorista tinha sido diagnosticado com o Linfoma Não-Hodgkin em abril deste ano.

O ator Caike Luna é conhecido pela atuações nos programas Baby e Rose, Xilindró, Vai que Cola, A Vila, Tô de Graça e Treme Treme, do canal pago Multishow.

A atriz Katiuscia Canoro usou seu perfil  a morte do ator e  amigo. “É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão Caike Luna”, disse.

Quadro Big Zorra – Lady Kate ( Katiuscia Canoro ) e Cleiton ( Caike Luna); No Multishow interpretava a Rose ao lado de Baby. Foto: Reprodução

Repercussão

Pelas redes sociais, famosos lamentaram a morte do ator.  “Isso não é verdade! Meu Deus!”, lamentou a atriz Cacau Protásio.

Tata Werneck prestou uma homenagem ao artista. “Querido genial Caike… Mmuito triste pela sua partida. Um beijo imenso na sua mãe. Em seus grandes amigos. Na sua família. Que Deus proteja e ampare. E tenha misericórdia de todos nós”, postou a apresentadora.

Lúcio Mauro Filho disse ter ficado triste com a morte do ator. “O domingo amanhece triste com a prematura partida do querido e talentoso Caike Luna, depois de árdua batalha. Nossa afinidade no humor fazia com que sempre que não pudesse fazer um trabalho, o indicasse para o mesmo. Ele ia lá e brilhava e eu vibrava como numa vitória pessoal. Agora vai brilhar como uma estrela á proteger todos os comediantes aqui embaixo. Descansa em paz, amado Caike!”, disse o artista.

Rodrigo Santana, que faz a Graça no Programa Tô de Graça, também lamentou a morte do amigo com quem contracenava. “Meu amigo Caike Luna se foi, uma tristeza. Esse sentimento nem combinava com ele, estar do seu lado era garantia de sorriso dentro e fora da tela. Por isso como homenagem quero lembrar dele assim no que ele era gigante, nos seus personagens. Nesta cena como de costume gargalhamos juntos. Eu falava pra ele: o bom de contracenar com vc, é que rio de verdade. Obrigado!!!”, postou.

Ator Caike Luna também fazia participações no Programa Tô de Graça, do Multishow. Foto: Reprodução

Descoberta do câncer

Quando o ator descobriu o câncer, em abril deste ano, ele fez uma postagem em seu perfil no Instagram. Do leito do hospital disse:

“Não gosto muito da vida real. Prefiro ficar imaginando coisas pra um mundo particular que tento manter incorrupto. Gosto de acreditar que as pessoas são boas e querem o bem umas das outras. Me alimento da emoção verdadeira do outro. Do seu riso sempre e de quando conveniente ou necessário, do seu choro. Gosto de inventar pessoas que fazem as pessoas rirem se identificando com as suas pessoas. Fazer de conta que a vida real pode ser como imagino. E ela existe pra mim, por que eu Creio. Ser feliz é uma Promessa, mesmo que as vezes tenhamos que chorar um pouco. Não podemos deixar que a realidade nos sequestre a capacidade de voar apenas fechando os olhos. Ela sempre vai tentar. Quando esse vírus da vida real bateu lá em casa e levou meu pai, fiquei triste, perdi peso, perdi um pouco meu dom de iludir. Achei que era tristeza, mas era acúmulo desse medo da vida como ela é. Daqui a pouco colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um Linfoma Não-Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia. Vida real. Qualquer recado, me mandem por Jesus, o Cristo… estarei sedado… mas Ele, comigo e com que crê, não dorme nunca. Então acorda pra cuspir que o tempo muge! Bom dia!” 

Caike Luna fez postagem enquanto estava no hospital, incluindo uma foto sua no leito. Foto: Reprodução/Instagram