VOLTAR
  • Variedades

S.Bernardo abre agendamento dose de reforço em profissionais da Saúde

Nesta etapa serão imunizados trabalhadores do setor que completaram ciclo vacinal até o dia 7 de abril

  • Nesta etapa serão imunizados com dose de reforço contra a Covid profissionais da saúde que completaram ciclo vacinal até o dia 7 de abril.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/10/2021
  • Compartilhar:

Nesta etapa serão imunizados trabalhadores do setor que completaram ciclo vacinal até o dia 7 de abril

Nesta etapa serão imunizados com dose de reforço contra a Covid profissionais da saúde que completaram ciclo vacinal até o dia 7 de abril. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, neste domingo (03/10), o agendamento para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais da Saúde acima de 18 anos. Nesta etapa, serão imunizados os trabalhadores da área que tenham completado seu ciclo vacinal até o dia 7 de abril, ou seja, tenham tomado as duas primeiras doses há pelo menos 6 meses.

O agendamento para aplicação da 3ª dose desses profissionais já está disponível no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e também no aplicativo SBC na Palma da Mão. Também é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado.

Com a abertura deste novo grupo, São Bernardo dá mais um importante passo na aplicação da dose de reforço em sua população. Além dos profissionais da Saúde acima de 18 anos, também já estão sendo contemplados no município com a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 os idosos acima de 77 anos e as pessoas imunossuprimidas.

“A chegada de novos lotes da vacina, assim como o avanço da vacinação em demais grupos, tem nos permitido ampliar nesses últimos dias a aplicação da dose de reforço. Isso só reforça nossa eficiência na imunização da população de São Bernardo”, destacou o prefeito Orlando Morando.

DEMAIS GRUPOS – Além da dose de reforço, São Bernardo também está com agendamento aberto para aplicação da 1ª dose no público remanescente e também da 2ª dose em diversas faixas etárias. Para consultar os grupos basta acessar o site da Prefeitura