VOLTAR
  • Esporte

Atleta da GCM de São Caetano conquista ouro em competição internacional

Guarda Municipal Patrícia Cândido foi a primeira colocada em disputas de levantamento de peso

  • Atleta de São Caetano conquista quatro medalhas de ouro em levantamento de peso.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/10/2018
  • Compartilhar:

Guarda Municipal Patrícia Cândido foi a primeira colocada em disputas de levantamento de peso

peso

Atleta de São Caetano conquista quatro medalhas de ouro em levantamento de peso. Foto: Divulgação/PSCS

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) Patrícia Cândido, de São Caetano, bicampeã mundial de powerlifting (modalidade de levantamento de peso) ganhou várias medalhas de ouro em competição internacional. A disputa foi na Europa, onde participou da European Police and Fire Games, na Espanha.

A atleta conquistou quatro medalhas de ouro: primeiro lugar nas categorias “agachamento”, “supino” e “levantamento terra”, além de uma outra pela somatória geral.

Participaram dessa competição 3,4 mil atletas em 60 diferentes modalidades esportivas. Patrícia foi a única brasileira na European Police and Fire Games. “Me senti lisonjeada pela oportunidade de representar a nação e acolhida pela hospitalidade com que fui recebida na Espanha”, disse Patrícia.

A guarda municipal e atleta disse que a disciplina é um dos segredos de seu bom desempenho no esporte: “Sou bastante rígida com relação aos horários, para dividir bem o tempo entre o meu trabalho e a agenda de treinos. Chego sempre na hora e procuro me concentrar inteiramente na atividade que estou fazendo”, finalizou Patrícia, que atua na corporação há 12 anos.