Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Atila não emplaca candidato e Neycar é eleito presidente da Câmara

 Apesar de vereador ser governista, preferido do governo era Betinho Dragões; nove parlamentares da base votaram em branco

Última atualização: 11/12/2018 18:42
Por Gislayne Jacinto
Publicado 11/12/2018
Compartilhar

 Apesar de vereador ser governista, preferido do governo era Betinho Dragões; nove parlamentares da base votaram em branco

 

 neycar
Neycar é eleito presidente da Câmara com 14 votos. Foto: Opinião Pública

 

O vereador Vanderlei Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), foi eleito presidente da Câmara de Mauá com o voto de 14 dos 23 parlamentares. Apesar de ser base de sustentação do prefeito Atila Jacomussi (PSB), o candidato prefeitura era Betinho Dragões (PSB), que nem lançou o nome na hora da disputa, assim como Chico do Judô (Patriota), que tinha deixado o comando da Secretaria de Serviços Urbanos para concorrer ao cargo.

Durante a sessão, havia um clima de isolamento e nove vereadores governistas optaram por votar em branco (Admir Jacomussi, Gil Miranda, Professor Betinho, Samuel Enfermeiro, Betinho Dragões, Ricardinho da Enfermagem, Severino do MSTU, Cincinato Freire e Tchacabum).

Neycar fez um discurso pacificador. “É muita alegria ser eleito. A eleição acabou e agora e vamos conversar com os 23 vereadores, sem bandeira partidária. Não serei cacique. Foram muitas noites sem dormir, mas agora começa um outro período”, afirmou o presidente da Câmara eleito ao acrescentar que vai se espelhar no trabalho de Admir Jacomussi no comando da casa. “Você foi um professor nesses dois anos”, disse Neycar ao se dirigir ao atual chefe do Legislativo.

Chico do Judô justificou que desistiu da disputa porque não conseguiu agregar nomes em torno de sua candidatura. “Não adianta disputar sem ter votos”, afirmou. Ele deixou o comando da Secretaria de Serviços Urbanos para disputar a presidência, mas não sabe se vai retornar ao cargo. “Quando vim pra cá não sabia que a maioria já estava fechada em torno de Neycar.

Neycar admitiu que articulou sua candidatura durante um ano. Ele recebeu votos de governistas, oposicionistas e independentes.

O secretário de Governo, Israel Aleixo, o Bel, minimizou a não aceitação do candidato escolhido pelo governo. “O Neycar também é da base e tem participação no governo. Vamos manter sempre o diálogo com a Câmara”, disse.

O vereador Gil Miranda ao ser questionado porque os nove vereadores votaram em branco respondeu. “Ele não era o candidato que queríamos. Ms agora acabou. Ele também é da base”, finalizou.

Além de Neycar, foram eleitos Vladmilson Bodinho, como vice-presidente, Adelton Cachorrão, como primeiro secretário,  Fernando Rubinelli, como segundo secretário e Jotão, terceiro secretário.

 

 

neycar
Mesa Diretora da Câmara de Mauá eleita para o biênio 2019-2020. Foto: Gislayne Jacinto
Tags:Atila Jacomussieleitogovernistasneycarprefeitopresidente da câmaravereadores

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior impeachment Neycar deve ser eleito presidente da Câmara de Mauá nesta terça
Próximo artigo casa do papai Em São Bernardo, Casa do Papai Noel é inaugurada na Praça Lauro Gomes

Últimas notícias

Ação integrada da GCM com apoio do Smart Sanca resulta em prisões em flagrante em São Caetano no fim de semana
Ação da GCM com apoio do Smart Sanca resulta em prisões em flagrante em São Caetano
18/08/2025
Operação faz dispersão de 850 pessoas em São Bernardo
Operação faz dispersão de 850 pessoas em dois bailes funks em São Bernardo
18/08/2025
Competições nos Jogos Escolares reunirão 8 mil atletas e terá novas modalidades
Santo André abre 54ª edição dos Jogos Escolares
18/08/2025
Contagem regressiva: Ana Castela é atração de destaque no aniversário de SBC nesta quarta
Contagem regressiva: Ana Castela é atração de destaque no aniversário de SBC nesta quarta
18/08/2025
São Caetano reforça segurança com Operação com mais de 200 policiais
São Caetano reforça segurança com Operação com mais de 200 policiais
18/08/2025

Recomendadas

Justiça e democracia: Câmara de São Caetano homenageia advogados em sessão solene
São CaetanoPolítica

Justiça e democracia: Câmara de São Caetano homenageia advogados em sessão solene

18/08/2025
Prefeita Jessica Cormick se reúne com secretariado e vereadores
São BernardoManchetePolítica

No 1º dia como prefeita de SBC, Jessica Cormick se reúne com secretários e vereadores

16/08/2025
Em S.Bernardo, deputada Erika Hilton defende fim da escala 6x1 e redução de jornada
São BernardoDestaque 1Política

Em S.Bernardo, deputada Erika Hilton defende fim da escala 6×1 e redução de jornada

15/08/2025
Vereadora do PT assume interinamente a presidência da Câmara de São Bernardo
São BernardoPolítica

Vereadora do PT assume interinamente a presidência da Câmara de São Bernardo

16/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?