Em São Bernardo, Casa do Papai Noel é inaugurada na Praça Lauro Gomes

 Com visitação até o próximo dia 24, atração faz parte do Natal Iluminado 2018, promovido pela Prefeitura

 

casa do papai
Casa do Papai Noel é inaugura em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

Com decoração temática e iluminação especial, a Casa do Papai Noel – atração do Natal Iluminado 2018, promovido pela Prefeitura de São Bernardo –, pode ser visitada até o próximo dia 24, na Praça-parque Lauro Gomes (Rua Marechal Deodono, s/nº, no Centro). Na estrutura, as crianças e os adultos podem ver o Papai Noel de perto, além de tirar fotos do espaço e do bom velhinho. A entrada é gratuita e pode ser feita todos os dias, das 16h às 22h. No dia 24, a atração terá horário diferenciado, com visitação das 14h às 20h.

A casinha do Papai Noel foi montada sobre estrutura de 20 metros quadrados e rampa de acesso, onde os visitantes são recepcionados por dois imponentes soldadinhos de chumbo, confeccionados em fibra, com dois metros de altura cada um. Na parte externa há ainda duas árvores de Natal decoradas e iluminadas, uma guirlanda e conjunto de iluminação externa, com mais de dois holofotes. O clima natalino é reforçado com canções ambientes, típicas do período de Natal.

A Praça Lauro Gomes é um verdadeiro patrimônio histórico da nossa cidade e, agora, volta a ser um espaço para a família. Esta atração de Natal é mais um passo que estamos dando para valorizar a praça e trazer mais uma opção de lazer. Por isso, reforço o convite para que todos venham conhecer curtir o nosso Natal Iluminado 2018”, destacou o prefeito Orlando Morando, em visita ao espaço, na noite desta segunda-feira (10/12), acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

Desde sua inauguração, no dia 7 de dezembro, a Casinha do Papai Noel recebe visitantes todos os dias. A expectativa é que aproximadamente 5 mil pessoas passem pelo espaço até o próximo dia 24.

Santo André foi a primeira a inaugurar no último fim de semana a casa do Papai Noel, no Parque Celso Daniel.

Patrulha de Natal

A região da Rua Marechal Deodoro, considerada um dos principais bolsões comerciais da cidade, também recebe reforço na Segurança para o período de compras de Natal, por meio da Patrulha de Natal, que está mobilizando efetivos da GCM, PM, Regimento da Cavalaria e Departamento de Trânsito. A ação acontece até o dia 29 de dezembro.

A patrulha tem o objetivo de coibir furtos e assaltos em regiões comerciais que registram o aumento do movimento de pessoas como a Rua Marechal Deodoro, Avenida Prestes Maia, Rua Jurubatuba, Avenida Faria Lima e pólos comerciais nos bairros Rudge Ramos, Taboão, Assunção, Demarchi e Paulicéia. A operação terá horário de funcionamento equiparado ao das lojas, todos os dias – inclusive aos domingos -, com atuação diária das 8h às 22h.