VOLTAR
  • Cidades

Atento é lacrada em São Bernardo por descumprir normas sobre Covid-19

Funcionários também fizeram protesto na frente da empresa, nesta sexta-feira, e exigiram melhores condições de trabalho

  • Funcionários da Atento fizeram protesto na frente da empresa na última sexta-feira.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/03/2020
  • Compartilhar:

Funcionários também fizeram protesto na frente da empresa, nesta sexta-feira, e exigiram melhores condições de trabalho

 

Funcionários da Atento fizeram protesto na frente da empresa, nesta sexta-feira, e exigiram melhores condições de trabalho. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Bernardo, por meio da do Departamento de Vigilância Sanitária, lacrou a empresa Atento que trabalha no ramo de telemarketing. A empresa fica na Avenida Wallace Simonsen, Nova Petrópolis.

De acordo com a Prefeitura, a Atento foi notificada para adequar sua estrutura, com medidas recomendadas para combater a disseminação do novo Coronavirus (Covid-19). Entre elas, distribuição e oferta de álcool gel, designação de funcionários para a função de home office e mudança de layout para afastamento das mesas.

“A empresa foi lacrada pelo não cumprimento das normas, no período exigido, e somente poderá restabelecer suas funções, assim que ocorrer as adequações e conformidade com o Departamento de Vigilância Sanitária”, afirmou a Prefeitura.

Na tarde desta sexta-feira, funcionários da empresa fizeram protesto por melhores condições de trabalho.

A Atento confirmou que nesta sexta-feira a unidade localizada em São Bernardo foi fechada por determinação da Secretaria de Saúde. “Reforçamos que adotamos todas as medidas de segurança e saúde recomendadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde em nossas operações, bem como as dos órgãos competentes locais, para garantir a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores”, afirmou por meio de nota.

A empresa disse ter estar “empenhada fortemente” para executar todas ações necessárias e que segue três elementos fundamentais de sua estratégia de  “seguir todas orientações legais” enquanto empresa. “Assim seguimos empregando todos os esforços necessários para continuidade das atividades e sustentabilidade de nossos negócios na região”, afirmou.

Falecimento

A\lacração e o protesto de funcionários não foi o único problema que a empresa enfrentou nos últimos dias. No sábado passado (14/03) funcionária, de 55 anos, morreu às 10h13 dentro da empresa. Ela atuava como atendente de telemarketing, estava trabalhando quando passou mal.

De acordo com a Polícia, a mulher foi socorrida pela enfermeira da empresa, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo que solicitou perícia ao local e exame microscópico.

A  companhia disse que a colaboradora recebeu pronto atendimento assim que manifestou mal-estar. A equipe interna adotou todos os procedimentos de socorro até o momento da chegada do SAMU.