VOLTAR
  • Esporte

Com CISEs fechados, 3ª Idade de S.Caetano lança programação especial na internet

No primeiro dia, uma série de exercícios de alongamento foi o tema do vídeo de estreia

  • No primeiro dia, uma série de exercícios de alongamento foi o tema do vídeo de estreia para pessoas da terceira idade em São Caetano.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/03/2020
  • Compartilhar:

No primeiro dia, uma série de exercícios de alongamento foi o tema do vídeo de estreia

 

No primeiro dia, uma série de exercícios de alongamento foi o tema do vídeo de estreia para pessoas da terceira idade em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

 

Como medida de prevenção ao coronavírus, todos os CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) de São Caetano do Sul foram fechados. Mas, para entreter e informar os associados, a Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) iniciou nesta sexta-feira (20/3) uma programação especial na página facebook.com/3idadesaocaetanodosul.

No primeiro dia, uma série de exercícios de alongamento foi o tema do vídeo de estreia. A intenção é que a página seja atualizada diariamente.

“Recebemos muitos pedidos por parte dos idosos para que eles pudessem ter alguma atividade durante essa pausa necessária”, revelou a coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini. “Publicaremos conteúdos sobre saúde, atividade física, orientações diversas e aulas para que possam ocupar o tempo ocioso com mais qualidade.”

A Prefeitura de São Caetano reforça a todos, em especial à população idosa, sobre os cuidados para prevenir o contágio do coronavírus: higienizar corretamente as mãos com água e sabão ou álcool em gel e, principalmente, ficar em casa. Medidas simples, se praticadas por todos, serão eficazes para contenção dessa pandemia.