VOLTAR
  • Esporte

Arthur Zanetti ganha medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística

 Atleta de São Caetano, que convive com uma lesão, comemorou retorno ao pódio

  • Arthur Zanetti tem vaga garantida para a Olimpíada em Tóquio.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/11/2018
  • Compartilhar:

 

 Atleta de São Caetano, que convive com uma lesão, comemorou retorno ao pódio

 

arthur zanetti

Arthur Zanetti conquista prata no mundial e já visa vaga na Olimíada. Foto: Divulgação/ Ricardo Bufolin/CBG)

 

O atleta Athur Zanetti, de São Caetano, conquistou medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística. A competição foi em Doha, no Qatar. Eleftherios Petrounias, da Grécia, ficou com a medalha de ouro e o italiano Marco Lodadio ficou com o bronze.
Arthur
Zanetti foi o último a se apresentar e obteve a nota de 15,100. A medalha de prata para o brasileiro foi muito comemorada pelo atleta, pois em 2017 ficou apenas em sétimo lugar no Mundial. Campeão Olímpico de 2012, Zanetti convive com uma lesão no bíceps, mas não foi motivo para deixar o ginasta fora do pódio.
Com a conquista dessa medalha, o ginasta de São Caetano empatou com Diego Hypolito como maior medalhista em Olimpíadas e Mundiais. Porém, o campeão das argolas tem vantagem sobre Diego pelo maior número de medalhas de prata. Zanetti é o atleta mais premiado da ginástica brasileira.

Fazia muito tempo que eu não ia a um pódio de Mundial. Voltar ao pódio foi um grande passo que dei. Agora é continuar trabalhando para o ano que vem buscar essa vaga olímpica tão esperada para a equipe do Brasil. Conseguindo essa vaga, consigo pensar na Olimpíada. É mais um passo na minha vida. Fazia muito tempo que eu não ia a um pódio de Mundial. Voltar ao pódio foi um grande passo que dei. Agora é continuar trabalhando para o ano que vem buscar essa vaga olímpica tão esperada para a equipe do Brasil. Conseguindo essa vaga, consigo pensar na Olimpíada. É mais um passo na minha vida”, afirmou o atleta.

 

arthur zanetti

Atleta de São Caetano, Arthur Zanetti comemora decisão no Mundial de Ginástica. Foto: DivulgaçãoFoto: Ricardo Bufolin/CBG)