VOLTAR
  • Política

Paulo Pinheiro estuda candidatura a prefeito em São Caetano

PP fez convite a ex-prefeito para se filiar ao partido e disputar corrida pela Prefeitura em 2020

  • Paulo Pinheiro teve as contas aprovadas pela Câmara nesta terça-feira
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/11/2018
  • Compartilhar:

 PP fez convite a ex-prefeito para se filiar ao partido e disputar corrida pela Prefeitura em 2020

paulo pinheiro

Paulo Pinheiro estuda se candidatar a prefeito novamente em São Caetano. Foto: Divulgação

O ex-prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (DEM) estuda a possibilidade de disputar novamente a Prefeitura nas eleições de 2020. O democrata já teve até convite do PP para ingressar no partido.

Em 2016, o ex-prefeito perdeu a eleição para José Auricchio Júnior (PSDB). A disputa foi muito acirrada. O tucano teve 32.067 votos, o que correspondeu a 34,34%, contra 28.674 (30,71%) de Paulo Pinheiro.

Ao ser indagado qual sua avaliação do atual governo, Pinheiro preferiu não emitir opinião. “Cada um tem um jeito de governar. Eu tenho o meu. Por isso, é melhor não dar minha opinião neste momento”, afirmou.

Em 2012, Paulo Pinheiro conquistou o comando do Palácio da Cerâmica ao derrotar a candidata de Auricchio, Regina Maura Zetone, atual secretária da Saúde da Prefeitura. Mesmo com a máquina administrativa nas mãos, o prefeito não fez sua sucessora e partiu para uma oposição ferrenha ao governo de Pinheiro.

Auricchio sinalizou neste ano que gostaria de uma reaproximação com Paulo Pinheiro com quem teve uma amizade de 20 anos, interrompida por conta da disputa pelo comando do município. O prefeito chegou a convidar Pinheiro para a inauguração de uma escola, mas ele não compareceu ao evento.

Segunda opção

O vereador Jander Lira confirmou o convite feito a Paulo Pinheiro para ingressar no PP e disse que se o ex-prefeito não aceitar sair candidato ele mesmo pretende disputar a Prefeitura.

Caso Paulo Pinheiro rejeite concorrer nas eleições municipais daqui dois anos, estou disposto a lançar minha candidatura a prefeito. Posso me tornar uma terceira via”, finalizou.