VOLTAR
  • Política

Aprovação do prefeito Orlando Morando atinge 74,6%, diz pesquisa

Resultado é fruto de estudo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, registrada no Conselho Regional de Estatística

  • Aprovação do prefeito Orlando Morando atinge 74,6%, diz pesquisa.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/07/2021
  • Compartilhar:

Resultado é fruto de estudo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, registrada no Conselho Regional de Estatística

Aprovação do prefeito Orlando Morando atinge 74,6%, diz pesquisa. Foto: Divulgação/PSBC

Depois de seis meses completos da segunda gestão em São Bernardo, a administração do prefeito Orlando Morando registrou nesta terça-feira (06/07) o índice de 74,6% de aprovação perante à população do município.

O resultado é fruto de estudo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/21, e que entrevistou 705 moradores, entre os dias 01 e 03 de julho. A amostra apontou 20,1% de desaprovação, enquanto 5,2% não souberam opinar.

De acordo com a pesquisa, o trabalho realizado pelo governo Orlando Morando obteve 60,5% na classificação de ótimo/bom, enquanto outros 24,4% consideram regular. O índice de ruim/péssimo ficou em 12,9%. Não souberam ou não opinaram somou 2,3%.

Reeleito prefeito de São Bernardo em novembro do ano passado, em primeiro turno, após conquistar 67,28% dos votos, Orlando Morando tem marcado o seu segundo mandato em múltiplas ações de combate e atendimento ao coronavírus, aliado a premissa de continuidade de transformação do município nos demais setores, como infraestrutura, desenvolvimento econômico e social, mobilidade urbana, entre outros.

Aprovação do prefeito Orlando Morando atinge 74,6%, diz pesquisa. Foto: Reprodução

CENÁRIO

O resultado fez com que o prefeito Orlando Morando surgisse como um dos nomes para a disputa ao Governo do Estado, na eleição do ano que vem. Seu nome foi o mais lembrado em um dos cenários de disputa apresentados pela pesquisa na cidade, com 38,6% de preferência dos eleitores, em eventual corrida pela cadeira do Palácio dos Bandeirantes.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas