VOLTAR
  • Cidades

Após polêmica de água suja em S.Bernardo e Diadema, Sabesp dá isenção

Desconto na conta de água será referente ao valor correspondente ao consumo entre 17 de abril e 25 de abril

  • Água suja que saía das torneiras foi alvo de protestos em Diadema.
    Foto: Reprodução/redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/04/2019
  • Compartilhar:

Desconto na conta de água será referente ao valor correspondente ao consumo entre 17 de abril e 25 de abril

 

água suja

Água suja que saía das torneiras foi alvo de protestos em Diadema. Foto: Reprodução/redes Sociais

 

Após protestos e muitas reclamações de moradores de São Bernardo sobre a água suja que que tem saído pelas torneiras, a Sabesp (Companhia Estadual de Abastecimento do Estado de São Paulo) anunciou, no fim da tarde desta terça-feira (23/04), que vai dar isentar na conta de água o valor correspondente ao consumo entre 17 de abril e 25 de abril daqueles que receberam em suas torneiras água suja nos últimos dias.

O prefeito Paulo Serra (PSDB), de Santo André, disse que apesar de não haver muitas reclamações na cidade porque somente 19% do abastecimento do município vem da Billings, vai notificar a Sabesp sobre o problema.

Leia a íntegra do comunicado da Sabesp:

“Em decorrência das alterações de cor da água do Rio Grande, a Sabesp informa que não vai cobrar dos clientes afetados a água consumida entre os dias 17 de abril e 25 de abril nas cidades abastecidas pelo Sistema.

Os moradores afetados de São Bernardo do Campo devem solicitar o benefício à Sabesp, através do telefone 0800 0119911. A Companhia avalia o caso e concede a isenção nas contas emitidas entre 25/4 e 24/5.

Detalhe importante: Para solicitar, o cliente deve ter a conta em mãos e que tenha sido emitida entre 25/4 e 24/5.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e informa que trabalha dia e noite para solucionar a alteração da cor da água do Rio Grande.

O problema foi em razão das chuvas intensas e recorrentes nos meses de março e abril, que causaram extravasamento do Rio Grande para a Billings, aumentando a velocidade do fluxo de água. Isso provocou alteração brusca e substancial na característica da água do manancial usado para tratamento.”