VOLTAR
  • Política

Alex Manente assume Secretaria de Relações Internacionais na Câmara

Entre as atribuições estão estabelecer as diretrizes da diplomacia parlamentar da Câmara e promover a cooperação com parlamentos de outros países

  • Deputado Alex Manente discorda do Cidadania e não vai apoiar Lula.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/04/2019
  • Compartilhar:

Entre as atribuições estão estabelecer as diretrizes da diplomacia parlamentar da Câmara e promover a cooperação com parlamentos de outros países

 

 

alex

Alex Manente assume Secretaria de Relações Internacionais na Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação

 

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) assumiu a Secretaria de Relações Internacionais da Câmara Federal. Entre as atribuições estão estabelecer as diretrizes da diplomacia parlamentar da Câmara, promover a cooperação com parlamentos de outros países e apoiar as delegações, comitivas e representações da Câmara em missão oficial.

“É uma responsabilidade muito grande assumir a Secretaria de Relações Internacionais da Câmara, principalmente neste momento político que vivemos, de muita conturbação dos poderes. O Poder Legislativo tem de ser firmar. Buscaremos nos parlamentos do mundo quais são as melhores formas de representações para fazer aqui também, para nossa população. Por sermos uma democracia ainda jovem, temos muito a aprender  com outras culturas e, principalmente, com outras estruturas políticas do mundo. Além disso, fazer relação com outros países pode acrescentar muito para o desenvolvimento do Brasil”, afirma Manente.

O parlamentar ressalta que já iniciou tratativas com diversos congressos, como o dos Estados Unidos, do Reino Unido e de países da Ásia. “São parlamentos mais modernos, mais antigos, e podem nos render boas experiências”, comenta o deputado.

Manente observa ainda que a Câmara Federal brasileira terá atuação no ParlAmericas, que reúne as representações legislativas de nações das Américas do Norte, Central, do Sul e Caribe. “Seremos uma das principais delegações dos representantes, para podermos reafirmar o poder do legislativo brasileiro, interagir para aprender e acrescentar à nossa população”, finaliza Manente.