Após integrar Conselho Estadual de Educação, Prearo se reúne com Thiago Auricchio
Reitor da USCS se colocou à disposição do deputado estadual para ajudar em pautas que visam melhorias da Educação
Reitor da USCS se colocou à disposição do deputado estadual para ajudar em pautas que visam melhorias da Educação
Reitor da USCS, Leandro Prearo, se reúne com o deputado estadual Thiago Auricchio para discutir as parcerias entre USCS e Prefeitura de São Caetano, e se colocar à disposição do mandato para atuar em pautas no CEE (Conselho Estadual de Educação).
Prearo agradeceu ao parlamentar também sobre a ajuda do deputado na abertura do hospital veterinário de São Caetano que faz 350 atendimentos semanais na cidade.
O encontro de Prearo e Thiago Auricchio ocorreu dois dias depois de o reitor ser nomeador nesta segunda-feira (18/09), no grupo do CEE (Conselho Estadual de Educação), órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de São Paulo, que discute e propõe políticas para a educação paulista.
A escolha do reitor Leandro Prearo para compor o Colegiado é resultado do trabalho desenvolvido pela USCS nos últimos anos, que ficou conhecida em todo Brasil como polo de pesquisa de vacinas contra covid-19. Ainda na pandemia, a USCS exerceu papel fundamental em planejar e executar políticas de saúde, em parceria com a Prefeitura de São Caetano, que ganharam destaque nacional. O ex-reitor e hoje diretor dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu da USCS, Marcos Bassi, também integra o grupo.
O CEE estabelece regras para as escolas de todas as redes (estadual, municipais e particulares) de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Profissional, seja presencial ou a distância. Também cabe ao CEE orientar as instituições de ensino superior públicas de São Paulo, bem como credenciar seus cursos.
Sua natureza e função é orientar a comunidade (população, escolas, instituições mantenedoras e profissionais da educação); sugerir, avaliar políticas e descentralizar decisões. Deve atuar com autonomia que favoreça a descentralização e fixar, por meio de pareceres e de indicações, os princípios e os parâmetros educacionais que definam os objetivos que devem balizar a elaboração do Plano Estadual de Educação.