VOLTAR
  • Política

Vídeo: Akira do Povo sofre agressão de homem que estava com ex-prefeito de RGS

Gabriel Maranhão tira satisfação com vereador de Rio Grande da Serra ao se questionamento sobre desmatamento

  • Akira do Povo sofre agressão de homem que estava com ex-prefeito de Rio Grande da Serra.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/09/2023
  • Compartilhar:

Gabriel Maranhão tira satisfação com vereador de Rio Grande da Serra ao se questionamento sobre desmatamento

O vereador de Rio Grande da Serra Akira do Povo foi agredido por um homem  que estava ao lado do ex-prefeito Gabriel Maranhão, nesta terça-feira (20/09), na Vila Verde. De acordo com o parlamentar, a agressão aconteceu ao questionar suposto crime ambiental. “Fui chamado por moradores que estavam indignados com a poda de árvores no bairro. Se está tudo certo, porque o ex-prefeito e o empresário que estava a lado dele não apresentaram a documentação?”, indagou o vereador lembrando que a cidade está em território de proteção ambiental (mananciais).

A confusão começou quando Akira mostrava o corte de árvores durante gravação de um vídeo. “Será que existe crime”, indagou. Nesse momento, Maranhão e um homem chegam em um veículo e começam a discutir com o parlamentar.

Pela gravação é possível ver Maranhão dizendo que alguém estava expondo ele. “É político. Você está me usando”, afirma o ex-prefeito que governou a cidade por oito anos.

Um vídeo enviado ao ABCD Jornal nesta quarta-feira (20/09) mostra a queima das árvores cortadas no dia anterior.

O ABCD Jornal não conseguiu localizar Gabriel Maranhão e o homem que estava ao seu lado.

maranhão - empresário - akira

Akira do Povo sofre agressão de homem que estava com ex-prefeito de Rio Grande da Serra. Foto: Reprodução/Vídeo

Caso na Polícia

O caso foi registrado na Delegacia da cidade no Do trânsito que estava realizando essa atividade, o que chamou a atenção do mesmo.  “Fato que se deu por volta das 17h. Que pegou seu veículo e saiu do local retornando meia hora depois quando já não havia mais ninguém no local, e passou a filmar os danos ambientais que havia presenciado, quando se aproximou um carro do qual desceram o ex-prefeito Maranhão e Márcio Pacheco e Marcio partiu pra cima do vereador o agredindo com socos, quebrando seus óculos e causando lesão no rosto”, diz o histórico do Boletim de ocorrência.

“Vítima orientada quanto ao prazo decadencial de 06 meses para o oferecimento de representação criminal em face do autor/investigado na Delegacia de Polícia da área do fato”, completou o documento da Polícia.