VOLTAR
  • Economia

Faculdade de Direito S.Bernardo participa da 1ª Feira Inclusiva de Empregos

Além da Assistência Jurídica fornecida pela FDSBC, a feira oferecerá uma gama de serviços essenciais para a comunidade PCD

  • São Bernardo promove a 1ª Feira Inclusiva com vagas de emprego.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/09/2023
  • Compartilhar:

Além da Assistência Jurídica fornecida pela FDSBC, a feira oferecerá uma gama de serviços essenciais para a comunidade PCD

cadeirantes

São Bernardo promove a 1ª Feira Inclusiva com vagas de emprego. Foto: Divulgação

 

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) desempenhará um papel fundamental na 1ª Feira Inclusiva com vagas de emprego e serviços voltados para o público com deficiência (PCD), nesta quinta-feira (21/09). O evento, promovido pela Prefeitura de São Bernardo, visa não apenas oferecer oportunidades de trabalho, mas também fortalecer a cidadania e a inclusão social das pessoas com deficiência na região.

 

A FDSBC demonstra seu compromisso com a sociedade ao oferecer orientação jurídica e assistência aos participantes do evento. Sob o lema “São Bernardo abraça o que torna a gente único”, a ação ocorrerá das 8h às 15h no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, localizado na Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta, em comemoração ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.

 

Além da Assistência Jurídica fornecida pela FDSBC, a feira oferecerá uma gama de serviços essenciais para a comunidade PCD. Isso inclui a emissão da Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo prioridade nos atendimentos às pessoas com autismo, bem como a obtenção do Cartão Nacional Defis, utilizado para estacionamento de veículos que transportam pessoas com mobilidade reduzida em vagas demarcadas no Sistema Eletrônico Controlado (SEC). Também será possível agendar a emissão do Cartão Legal Especial e do Cartão Top Especial.

 

Oportunidade

A 1ª Feira Inclusiva de São Bernardo contará com a participação de 20 empresas que disponibilizarão aproximadamente 300 oportunidades de inserção ou recolocação no mercado de trabalho. As vagas abrangem estágios, programas de aprendizagem e oportunidades efetivas em diversos níveis de escolaridade. Entre as principais ocupações oferecidas, destacam-se farmacêutico, nutricionista clínico, escriturário administrativo, advogado, arquiteto, engenheiro, fiscal, enfermeiro e técnico de enfermagem. Além disso, há oportunidades em áreas como ajudante de mecânico, auxiliar administrativo, estoquista, recepcionista, vendedor, analista jurídico, atendente de call center, operador de caixa, auxiliar logístico, técnico de serviços, assistente operacional, atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, copeiro, entre outras.