Após desentendimento, GCM atira em dois colegas de farda em Cotia
Um agente morreu e o outro segue internado em estado grave depois de ser atingido por vários disparos na sede da Corporação
Um agente morreu e o outro segue internado em estado grave depois de ser atingido por vários disparos na sede da Corporação
Um guarda civil municipal efetuou disparos contra dois colegas de farda nesta quarta-feira (07/) na base da GCM de em Cotia. Um morreu e o outro segue internado. Após o episódio, o agente tirou a própria vida.
Um inspetor, identificado como Pires, foi quem morreu na hora. O subcomandante Luciano Stephano de Oliveira Leite foi alvo de ao menos oito disparos e segue internado em estado grave.
O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Técnico-Científica. A Polícia Civil investiga o caso e procura saber quais foram os motivos do crime.
A prefeitura emitiu uma nota e informou sobre um suposto desentendimento que teria sido motivado pela não apresentação de um certificado necessário para a manutenção de porte de arma. Os disparos foram feitos por uma arma pessoal, que estaria guardada em seu carro.
O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), lamentou o ocorrido pelas redes sociais e afirmou que a administração está apurando os fatos.
“Na manhã desta quarta-feira (7/02), fomos surpreendidos com uma triste notícia envolvendo 3 Guardas Civis da nossa cidade. Toda nossa solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de tanta tristeza. Nos colocamos à disposição no que for necessário para esclarecer o que ocorreu e, sobretudo, para dar apoio aos familiares dos nossos Guardas”, afirmou o prefeito no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Veja a nota da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo)
“A Polícia Civil investiga a morte de um guarda municipal após o mesmo atirar contra dois colegas e atentar contra a própria vida, durante uma discussão na manhã desta quarta-feira (7), em Cotia. Os outros dois guardas baleados, um deles não resistiu aos ferimentos, já o segundo permaneceu internado. O local está sendo preservado para a perícia e a ocorrência sendo apresentada na Delegacia de Cotia. Mais detalhes serão passados ao término do registro”.