VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Vídeo: Terreno da Enel em São Bernardo é foco de escorpiões; dizem moradores

Após equipe de reportagem procurar concessionária, Enel informou que iniciou nesta quarta o serviço de limpeza no terreno onde apareceram os escorpiões

  • Terreno da Enel em São Bernardo é foco de escorpiões; dizem moradores.
    Foto:
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/02/2024
  • Compartilhar:

Após equipe de reportagem procurar concessionária, Enel informou que iniciou nesta quarta o serviço de limpeza no terreno onde apareceram os escorpiões

Moradores da Vila Vivaldi, em São Bernardo do Campo, relatam um aumento preocupante no aparecimento de escorpiões, ratos e moscas em suas residências. Segundo denúncias, o problema origina-se de um terreno abandonado na Avenida Vivaldi, número 495, que está sob concessão de uso pela Enel. Munícipes informam que a falta de limpeza fez aumentar as pragas no local.

No dia 6 de fevereiro, Maria Fernanda Navarro de Andrade, advogada de 48 anos e residente na região, comunicou o encontro de três escorpiões vivos nas proximidades, especificamente na Rua Tremembé. Dois dos aracnídeos foram encontrados na casa de Berenice, e um na residência de Jair. A situação alarmante levantou preocupações sobre a saúde pública e a segurança dos moradores locais.

Escorpião

Terreno da Enel em São Bernardo é foco de escorpiões; dizem moradores. Foto:

Além dos escorpiões, há relatos de uma infestação de moscas meses atrás, atribuída a uma compostagem de adubo no mesmo terreno, que agora parece estar desocupado e em estado de abandono. A ausência de manutenção e cuidados com a área tem facilitado a proliferação de pragas urbanas, representando uma ameaça direta ao bem-estar da população local.

escorpiões

Moradores estão assustados com o aparecimento de escorpiões vindos do terreno da Enel.

Nosso canal procurou a ENEL nesta terça-feira (06/02), que em resposta, informou o início do serviço de zeladoria no terreno citado teve início nesta quarta-feira (07/02).

“A Enel Distribuição São Paulo informa que o serviço de zeladoria no terreno citado foi iniciado hoje (7)”, afirmou a nota.

terreno da enel

Enel diz que iniciou serviços de zeladoria no terreno.