Após críticas, São Bernardo resolve parte de problema de limpeza

Mato em praça no bairro Terra Nova II é cortado depois de sete meses de abandono; varrição ainda deixa a desejar

 

Praça no Terra Nova II antes de ser capinada e depois de passar por reformulação. Foto: Gislayne Jacinto

Após moradores do Terra Nova II, em São Bernardo, criticarem a prestação do serviço de limpeza pública, a Prefeitura resolveu parcialmente o problema no bairro. A Praça que fica entre as ruas Ema Cipriani Bruni e Antonio Menugueti, que estava abandonada há sete meses com mato alto, foi reformulada o que agradou os moradores. A reportagem foi publicada pelo ABCD Jornal na segunda-feira passada (17/04) e o serviço executado em 18 e 19 de abril.

A moradora Mariangelis Gusson, moradora a 29 anos do bairro, e que havia criticado o abandono do local e a falta de segurança no local afirmou estar satisfeita com a solução do problema.

Os moradores ainda reclamam de lixeiras com muitos resíduos, sendo que a varrição também não tem sido frequente nas ruas e praças do bairro.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviço Urbano, informou que na última semana que destacaria uma equipe técnica para vistoria nos pontos citados. A previsão é que as falhas sejam corrigidas dentro de 15 dias.

É importante destacar que em 2017 foi feito cancelamento amigável do contrato para coleta de lixo, que compreendia todos os serviços referentes à limpeza, capina e poda de árvore. Dentro do novo contrato emergencial firmado houve redução dos serviços, até que a nova licitação atualmente em curso se concretize”, afirmou a Prefeitura por meio de nota.

De acordo com a administração, ocorrências pontuais devem ser relatadas por meio dos canais: (11) 2630-7200, (11) 2630- 7210 e (11) 2630-7207.