15 de junho de 2021

Em meio à crise no PT, políticos históricos no ABCD deixam o partido

Mais visitadas

Montorinho, Siraque e Donisete Braga estavam há mais de 30 anos no Partido dos Trabalhadores

Ex-prefeito Doniste disputou eleições durante 30 anos pelo PT. Foto: Divulgação

Em meio à maior crise que o PT já viveu desde a sua fundação, inclusive, com a prisão de seu principal líder, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, políticos históricos deixaram a legenda na Região, entre eles o ex-vereador e fundador da sigla, o metalúrgico José Montoro Filho, o Montorinho, de Santo André e o ex-prefeito de Mauá Donisete Braga. No ano passado o ex-deputado federal Vanderlei Siraque também deixou a legenda.

O ex-prefeito de Mauá e ex-deputado estadual Donisete Braga, que estava há 30 anos militando no partido, disse que a crise no partido influenciou em sua decisão. “Não podia deixar de considerar esse fator. Há um desgaste”, afirmou.

Outro fator que pesou em sua decisão foi o fato de o ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias (PT) não abrir mão da candidatura a deputado estadual pelo PT. De acordo com Donisete, não havia espaço para duas candidaturas.

Donisete foi para o Pros, onde disputará uma cadeira na Câmara Federal. “A cidade tem muitos candidatos a deputado estadual. Achei mais tranquilo tomar dessa decisão”, disse o ex-prefeito ao acrescentar que para federal na Região há dois nomes de peso que disputarão as eleições deste ano: Alex Manente (PPS) e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), ambos de São Bernardo, o portanto, a concorrência é bem menor que concorrer uma vaga da Assembleia Legislativa.

O deputado Vanderlei Siarque deixou o PT em maio do ano passado para se filiar no PC do B. O ex-petista foi procurado para comentar o fato, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações