VOLTAR
  • Política

Após deixar PT, Montorinho fica ao lado de Paulinho Serra em inauguração

Ex-vereador de Santo André diz que obra realizada estava entre suas reivindicações

  • Montorinho (camisa azul) fica ao lado do prefeito durante inauguração.
    Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/04/2018
  • Compartilhar:

Ex-vereador de Santo André diz que obra realizada estava entre suas reivindicações

Montorinho (segundo da direita para a esquerda) fica ao lado do prefeito durante inauguração. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

O ex-vereador José Montoro Filho, o Montorinho, que deixou o PT (Partido dos Trabalhadores) na última semana, ficou neste domingo (22/04) ao lado do prefeito Paulinho Serra (PSDB) durante inauguração de recapeamento de ruas no Jardim Alzira Franco. Montorinho vem sendo cotado a assumir um cargo no govero tucano.

Ao ser questionado sobre a presença no evento, o ex-petista explicou que trata-se de um reduto eleitoral e que não tem conversado com governo sobre uma eventual participação. “O prefeito me viu e me chamou para ficar ao lado dele. Fomos vereadores juntos e a questão de revanchismo é coisa do passado. O prefeito conhece minha luta e por isso me convidou a ficar ao lado de outras autoridades”, afirmou o ex-vereador.

Montorinho ficou 34 anos no PT e é um dos fundadores da legenda, mas se desligou por ter se magoado nas última eleições. Apesar de obter mais de 4 mil votos, não assumiu o cargo porque foi enquadrado na lei da Ficha Limpa por ter autorizado o pagamento de décimo terceiro salário aos vereadores da cidade quando foi presidente da Câmara. Montorinho acusa o advogado do partido de não ter feito sua defesa oral no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Outros casos semelhantes foram liberados pela Justiça Eleitoral.

Inauguração

O evento do qual Montorinho participou neste domingo envolveu a entrega do recapeamento da avenida Guaratinguetá e da rua Bertioga, no Jardim Alzira Franco. Foi feito asfaltamento, sinalização horizontal, recuperação de sarjetas e instalação de rampas de acessibilidade. As duas vias ganharam, 1,5 km de asfalto novo.

Avenida Guaratinguetá é entregue à população, após recapeamento. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

Temos várias prioridades, como Saúde e Educação, mas a infraestrutura da cidade tem ligação direta com a qualidade de vida dos munícipes”, disse Paulinho.

A recuperação de vias faz parte do Programa Rua Nova. A meta do governo tucano é recapear 200 quilômetros da cidade.