Após 36 horas, Enel restabelece energia no local que terá casamento em Diadema
Apesar do prejuízo por conta dos produtos que estragaram na geladeira, dona do restaurante 'A Candeia' se sente aliviada com a volta da luz
Apesar do prejuízo por conta dos produtos que estragaram na geladeira, dona do restaurante ‘A Candeia’ se sente aliviada com a volta da luz
“Alívio”. Essa foi a palavra que definiu o sentimento de Vera Lúcia Rocha com o restabelecimento da energia elétrica em seu restaurante ‘A Candeia’, que fica na Estrada Pedreira Alvarenga, 2.455, no bairro Eldorado, em Diadema. Um casamento está agendado para este sábado (13/01) e a falta de luz tirou o sono dona do estabelecimento por 36 horas.
A volta do fornecimento de energia ocorreu às 20h44 desta quinta-feira (11/01), mas muitos produtos já tinham estragado nas geladeiras.
O desespero foi tão grande, e Vera disse que ainda não parou para calcular o valor do prejuízo.
Segundo ela, desde essa quarta-feira (10/01), às 9h, seu estabelecimento ficou sem luz. Na geladeira estavam carnes, sorvetes, poupas de frutas, entre outros produtos alimentícios. “Tudo perdido”, lamentou. “Se não voltasse a energia, eu ia alugar um gerador por conta do casamento”, completou.
E Enel atualizou a situação dos locais que ficaram sem energia por conta das chuvas que caíram nesta quarta-feira.
Leia a íntegra:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que já restabeleceu o fornecimento de energia para 93% dos clientes afetados pelas chuvas que atingiram parte de sua área de concessão na tarde e noite desta quarta-feira (10/01). Equipes seguem em campo para normalizar a falta de energia para os cerca 0,1% da base de clientes da companhia afetados pelo temporal de ontem. No momento, o número de atendimentos segue dentro de um padrão normal de operação da distribuidora. Vale ressaltar que, durante essa semana, os fortes ventos associados a quedas de árvores e galhos destruíram alguns trechos da rede elétrica. O trabalho de reconstrução em cada uma dessas ocorrência é complexo, envolve a substituição de cabos e postes, entre outros equipamentos. A companhia acrescenta que seguirá com a mobilização total das equipes em campo durante todo o período de chuvas.
Para solicitações de falta de luz, a Enel SP orienta que os clientes priorizem os canais digitais como o APP Enel São Paulo ou a agência virtual no site www.enel.com.br. A distribuidora também disponibiliza um canal pelo SMS para registrar falta de energia. Basta enviar uma mensagem gratuita para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel.”