VOLTAR
  • Cidades

Helicóptero que desapareceu é encontrado após 12 dias de buscas

Localização da aeronave foi comunicada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira

  • Helicóptero que desapareceu é encontrado após 12 dias de buscas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/01/2024
  • Compartilhar:

Localização da aeronave foi comunicada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira

Helicóptero caído

Helicóptero que desapareceu é encontrado após 12 dias de buscas. Foto: Divulgação

A Polícia Militar de São Paulo localizou na manhã desta sexta-feira (12/01) o helicóptero que estava desaparecido desde 31 de dezembro. A aeronave foi encontrada no 12º dia de buscas pela equipe do Comando de Aviação da PM a bordo do Águia 24, em Paraibuna, em uma área de mata fechada.

O helicóptero, um Robinson 44 (cinza e preto), prefixo PRHDB, foi localizado em uma área de mata na cidade de Paraibuna, próximo ao km 54 da Rodovia dos Tamoios. As vítimas do acidente foram identificadas como Luciana Rodzewics, sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, o amigo da família Rafael Torres e o piloto Cassiano Tete. Ninguém sobreviveu.

O helicóptero desapareceu em 31 de dezembro, após deixar a capital com destino a Ilhabela, no litoral norte. Desde então as polícias Militar e Civil auxiliaram a Força Aérea Brasileira nas buscas.

Após mais de 60 horas de voo por uma área de milhares de quilômetros quadrados que cobriu os municípios de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Serra do mar de Caraguatatuba e São Luiz do Paraitinga, o Comando de Aviação da PM e Polícia Civil se reuniram ontem para traçar um novo plano de buscas.

Com base na triangulação do sinal de antenas de celulares, foi definido uma nova abordagem. Em vez de fazer voos mais rápidos, para cobrir uma área maior, foi acertado que as equipes fariam voos em velocidade e altura menores, em uma área delimitada.

A região foi separada por quadrantes e, na manhã desta sexta, quando os policiais sobrevoaram os primeiros quadrantes, encontraram os destroços na mata.

Veja quem são os ocupantes da aeronave:

Ocupantes do helicóptero

Ocupantes do helicóptero que estava desaparecido em São Paulo.. Foto: Reprodução/TV Globo