Após 3 anos, Paulo Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel, é preso
Além de matar o jovem, de 22, o agressor tirou a vida da família dele e o crime chocou o país em junho de 2019
Além de matar o jovem, de 22, o agressor tirou a vida da família dele e o crime chocou o país em junho de 2019
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na tarde desta segunda-feira (16/05) Paulo Cupertino Matias, assassino do ator Rafael Miguel, de 22 anos, e sua família. O crime ocorreu em 9 de maio de 2019. Foragido há 3 anos, o agressor estava na listas dos criminosos mais procurados no mundo.
Paulo Cupertino foi preso em um hotel no Jardim Miriam, zona sul da Capital paulista. Ele foi levado ao 98º DP (Distrito Policial), e, posteriormente, encaminhado ao Palácio da Polícia, no Centro de São Paulo.
Entenda o caso
O ator Rafael Miguel, e os pais, João Aloizio Miguel, de 52 anos, e Mirian Selma Silva Miguel, de 50 anos, foram mortos com disparos de arma de fogo na residência da filha dele, Isabela Tibcherani, namorada de Rafael. O ator tinha ido com seus pais na casa da namorada conversar com Cupertino sobre o namoro. O pai não aceitava o relacionamento.
De acordo com os laudos periciais da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Cupertino disparou 13 vezes, sendo que sete deles acertou Rafael (um na cabeça, outro no peito, três nas costas e dois no braço esquerdo), quatro no pai do ator, João Aloizio (um no peito, dois no braço esquerdo e uma no braço direito), e dois na mãe, Mirian (um no peito e outro no ombro).
O crime chocou o país. O ator ficou muito conhecido pelas interpretações na novela Chiquititas, do SBT. Além disso, ele atuou em vários comerciais de TV.