1 de julho de 2022

Paranapiacaba recebe 30 mil pessoas em retomada de evento das Bruxas e Magos

Mais visitadas

Público adepto ao turismo místico lotou a vila inglesa de Santo André nos três dias da 17ª Convenção  

convenção das bruxas e magos
Paranapiacaba recebe 30 mil pessoas em retomada de evento das Bruxas e Magos. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

A Vila de Paranapiacaba, em Santo André, recebeu nos dias 13, 14 e 15 de maio (sexta, sábado e domingo), a 17ª Convenção de Bruxas e Magos, o maior evento da América Latina voltado ao segmento. O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, não pode ser realizado em 2020 e 2021 por conta da pandemia, mas voltou com força total.

As cerca de 30 mil pessoas que passaram pelo local puderam curtir, além da tradicional gastronomia da Vila, muita música, rituais, palestras, trilhas e vivências.

O comércio local também comemorou a retomada dos grandes eventos em Paranapiacaba. Durante todo o final de semana, hospedagens, restaurantes, cafés, bares, bistrôs e feiras registraram um grande aumento nas vendas, sendo necessário até estender o horário de atendimento para o período da noite com o objetivo de dar conta da alta demanda.

“Este grande sucesso é resultado das parcerias concretizadas com entidades como a Associação Brasileira de Bruxaria e aos investimentos que temos feito para melhorar as condições da Vila, capacitando os comerciantes, investindo na manutenção e trabalhando para oferecer os melhores serviços e infraestrutura. Essa retomada das atividades na Vila com grande presença de público nos anima a buscar ainda mais novidades para os turistas”, explica o secretário adjunto de Meio Ambiente, Alexandre Audino.

A Convenção também arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade a entidades assistenciais do município.

Na sexta-feira 13, houve a tradicional procissão, que percorreu as diversas ruas da Vila de Paranapiacaba anunciando que o final de semana prometia ser de grande movimento. O ritual que acendeu o caldeirão contou com grande emoção do público presente, que celebrou a vida.

procissão da bruxas e magos
Na sexta-feira 13, houve a tradicional procissão, que percorreu as diversas ruas da Vila de Paranapiacaba. Foto: Divulgação

No sábado (14/05), as atividades foram iniciadas logo pela manhã. Um grupo de ciganas recebeu o Expresso Turístico, que saiu da Estação da Luz e chegou até a Vila. As atividades e rituais ocorreram com os maiores nomes do mundo espiritualista e esotérico até a noite. O Museu Castelo e a Casa da Família Ferroviária ficaram abertos até as 20h.

No domingo (15/05), a programação seguiu com danças, rituais e atendimentos. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Bruxaria em parceria com a Prefeitura de Santo André.

convenção das bruxas e magos
Público adepto ao turismo místico lotou a vila inglesa de Santo André nos três dias da 17ª Convenção  das Bruxas e magos. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações