Apesar da vitória em cima da Ponte Preta, Santo André é rebaixado no Paulistão
Time do ABCD terá de disputar a Série A2 no ano que vem
Time do ABCD terá de disputar a Série A2 no ano que vem
O time do Santo André venceu a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo (10/03), mas foi rebaixado e terá de disputar a série A2 do Paulistão no ano que vem. O Ramalhão ganhou em casa, no Estádio Bruno José Daniel, porém o Guarani venceu o Red Bull Bragantino e empurrou o time do ABCD para a segundona do Paulista.
O Santo André havia sofrido uma derrota de 3 a 2 para o Corinthians, em jogo disputado na Arena. Por isso, tinha de torcer para uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento.
No jogo deste domingo, o Santo André marcou o gol aos 24 minutos. Júnior Caiçara cobrou escanteio e Alexiel cabeceou e abriu o placar. Também pesou contra a Ponte Preta o fato de Gabriel Novaes ser expulso.
O Ramalhão caiu porque o Guarani venceu o Red Bull Bragantino e empurrou a equipe da região para a série A2.
Com o resultado deste domingo, a Ponte Preta se classificou as quartas e disputará contra o Palmeiras que foi a melhor time na primeira fase do Paulista.
ABCD fora da próxima fase
O time Água Santa, de Diadema, está fora da próxima fase do Paulistão, porque empatou por 0 a 0 neste domingo com o Corinthians, no Estádio 1º de Maio. A equipe diademense ficou em terceiro lugar do Grupo B com 15 pontos. Além de vencer, o time de Diadema precisava de um revés da Ponte Preta, o que ocorreu. O time de Campinas foi derrotado por 1 a 0 pelo Santo André.
O São Bernardo FC fez sua parte ao ganhar do Mirassol por 2 a 0, porém também nao avançou para segunda etapa do Paulistão. Além de ganhar, o Tigre torcia por tropeços de São Paulo e Novorizontino, mas não aconteceu. Os gols do time são-bernardense foram marcados por Hélder e Matheus Régis.