VOLTAR
  • Cidades

Dupla leva moto e celular de membro da executiva do PT de Sto.André

Matheus Pinho de Oliveira, colaborador do mandato do vereador petista Wagner Lima, diz ter sido ameaçado por criminosos que ainda exigiram senhas bancárias

  • Dupla leva moto e celular de membro da executiva do PT de Santo André Matheus Pinho.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/03/2024
  • Compartilhar:

Matheus Pinho de Oliveira, colaborador do mandato do vereador petista Wagner Lima, diz ter sido ameaçado por criminosos que ainda exigiram senhas bancárias

Matheus Pinho

Dupla leva moto e celular de membro da executiva do PT de Santo André Matheus Pinho. Foto: Divulgação

O membro da executiva do PT de Santo André Matheus Pinho De Oliveira, colaborador do mandato do vereador Wagner Lima (PT) e diretor do Sindicato dos Bancários de SP, foi ameaçado e roubado por dois criminosos neste domingo (10/03). O fato ocorreu na divisa de São Paulo e a cidade andreense.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o petista retornava à sua residência pilotando a motocicleta, acompanhado de seu pai, quando na Avenida Adelia Chofi, altura do numeral 100, uma motocicleta emparelhou a seu lado, sendo que o garupa, mostrou uma arma e ordenou para que encostasse.

O piloto da motocicleta permaneceu nela, enquanto o garupa indagou sobre o “sensor de presença” da motocicleta, assim como pediu seu celular. O telefone, que se encontrava no interior de uma mochila, no baú interno da motocicleta, foi entregue ao ladrão, que ainda pediu o destravamento do aparelho na sua presença.

Segundo o Boletim de Ocorrência, um dos criminosos pegou a moto e a mochila e deixou o local sentido a cidade de Santo André.

Matheus Pinho afirmou ter ficado apavorado com a situação. “Fiquei muito assustado. Foram bem agressivos, estavam armados, levaram até a sandália que estava usando. Gritavam o tempo todo, ameaçavam disparar a arma e, ainda por cima, exigiram senhas dos bancos e telefone”, afirmou.

Matheus afirmou que seu prejuízo foi R$ 9 mil, incluindo celular e demais objetos. A motocicleta tem seguro.  “A falta de segurança é muito grande naquela região. A gente recebe muitas reclamações dessa divisa de São Paulo e Santo André. Não foi o único assalto naquela noite, segundo o PM que atendeu a ocorrência”, concluiu.

moto de Matheus

Criminosos exigiram motocicleta de Matheus na divisa de SP e Santo André. Foto: Divulgação