VOLTAR
  • Esporte

Amigos e torcidas organizadas lamentam morte de torcedor do Palmeiras

Dante Luiz de Oliveira foi brutalmente assassinado na rua Palestra Itália, após a derrota do Verdão para o Chelsea

  • Dante Luiz de Oliveira foi brutalmente morto na rua Palestra Itália, após a derrota do Verdão para o Chelsea.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/02/2022
  • Compartilhar:

Dante Luiz de Oliveira foi brutalmente assassinado na rua Palestra Itália, após a derrota do Verdão para o Chelsea

torcedor dante luiz

Dante Luiz de Oliveira foi brutalmente morto na rua Palestra Itália, após a derrota do Verdão para o Chelsea. Foto: Reprodução

Amigos e torcidas organizadas usaram as redes sociais para lamentar a morte de Dante Luiz de Oliveira, de 42 anos, motoboy e torcedor do Palmeiras morto neste sábado (12/02), na rua Palestra Itália, na Zona Oeste de São Paulo, após derrota de seu time para o Chelsea, por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes da FIFA.

O assassino foi preso em flagrante. Trata-se do agente penitenciário José Ribeiro Apóstolo Júnior, de 42 anos. Ele foi indiciado por homicídio e alegou “legítima defesa”. A Polícia Civil ainda faz investigação sobre o motivo do crime.

Dante Luiz era de Caieiras, município da região metropolitana de São Paulo, onde nasceu e morava. Amigos afirmam que ele nunca se envolveu em confusão. Ele era motoboy e há 10 anos trabalhava na empresa Drastosa, uma terceirizada de entregas da Nike. Também era mestre de bateria de um time local. De acordo com colegas, ultimamente, estava aprendendo tocar cuíca para desfilar na Mancha Verde.

Segundo amigos, Dante Luiz sempre foi torcedor do Palmeiras, tradição que vem da mãe. Ele também passou a paixão pelo time para seus três filhos, que também são torcedores do Verdão.

torcedor do palmeiras ferido

Torcedor do Palmeiras é amparado por amigos após ser atingido por disparo. Foto: Reprodução

Nas redes sociais muitos lamentaram a sua morte.

Veja algumas postagens:

“A maior derrota foi fora de campo. E a única coisa que nos resta agora é pedir a Deus que ilumine e guarde sua alma. Descanse em paz Dante Luiz, grande liderança! Lamentável!”, disse um amigo

“A Arena Saful se solidariza com os Familiares do nosso Amigo Dante Luiz, colega e amigo sempre presente, e fiel ao seu time de coração. Va em paz, amigo, e tenha certeza que você construiu um legado que temos muito orgulho. Que Deus o receba em paz”, diz outra postagem.

“Primeiramente meus sentimentos à família do Dante Luiz, que infelizmente viverá para sempre com a dor da ausência de um ente querido. Mais triste do que voltar para casa sem a taça é não voltar. Perder um jogo ou um título é aceitável, perder uma vida não, ainda mais da maneira estúpida e covarde como foi noticiado hoje logo após o fim da final do Mundial de Clubes que fica em segundo plano e sabemos que infelizmente é mais um caso que ficará impune no nosso país. De acordo com notícias da @bandtv, o assassino foi preso, mas em breve estará livre e voltará para sua família ao contrário de Dante”, postou uma torcida organizada.

“Dante Luiz Oliveira,  o que falar de você, meu amigo. Final de ano quem vai me ligar depois da meia noite pra colar na sua casa comer aquela lentilha de responsa?  Um cara que a quebrada toda gosta. Não tem um lugar que você não tinha amigos”, disse outro amigo

torcedor dante luiz

Amigos usaram as redes sociais para lamentar morte de Dante Luiz. Foto: Reprodução

O que diz a Polícia

A Polícia Militar emitiu uma nota oficial sobre o caso.

Leia a íntegra:

“A Polícia Militar esclarece que agiu para conter uma confusão, ocorrida na tarde de sábado (12) nos arredores do estádio Allianz Parque. Houve alguns focos de briga entre torcedores, que desencadearam tumulto, e um homem, de 40 anos, foi baleado, socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

 O policiamento de área contou com o apoio da equipe do Comando de Policiamento de Choque para restabelecer a ordem. Diante do cenário, foi necessário o emprego de técnicas de controle de multidões. Um homem, de 42, foi preso em flagrante. A ocorrência foi registrada como homicídio qualificado na Delegacia de Intolerância Esportiva do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Imagens serão analisadas para a identificação de outros envolvidos e as investigações prosseguem”. 

torcedores dos palmeiras durante confusão

Polícia investiga razão do crime após confusão entre torcedores. Foto: Reprodução/TV Globo