Semasa multa 20 bares em Santo André por perturbação de sossego

Mais visitadas

Operação integrada contou com apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Controle Urbano 

bar multado
Operação integrada para fiscalização de bares contou com apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Controle Urbano. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

Problemas de perturbação de sossego e ruído acima do permitido, fizeram a equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) , com apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura, multar 20 estabelecimentos comerciais durante a última madrugada. Ao todo, a operação integrada vistoriou 43 bares do município em mais de 20 bairros e dentro de comunidades.

Quatro estabelecimentos, nos bairros Vila João Ramalho, Jardim Santa Cristina, Santa Terezinha e Vila Metalúrgica receberam Auto de Infração Ambiental (equivalente a multa) por barulho excessivo. Os mesmos locais já eram monitorados pela autarquia e já haviam sido orientados anteriormente. Ainda, 16 bares e adegas também foram alvo de medições e receberam advertência ambiental. Ao longo do final de semana, a equipe de fiscalização segue de plantão e pronta para realizar outras operações e atender os chamados pontuais registrados pelos munícipes.

Outras autuações

Nesta última semana, o Semasa e a Prefeitura interditaram três bares – dois no Jardim Santo André e um no Jardim Santa Cristina – também por perturbação de sossego. Os três locais foram autuados em diversas oportunidades, receberam orientações, mas seguiam realizando eventos com música ao vivo durante as madrugadas, reunindo centenas de pessoas.

Em Santo André, o Semasa fiscaliza a emissão de som alto em estabelecimentos comerciais, industriais e obras. Os moradores podem fazer as denúncias no site do Semasa, de forma online (em www.semasa.sp.gov.br, na área de Outros Serviços ao Usuário) ou ainda pela Central de Atendimento da autarquia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelos telefones 0800-4848115 ou 4433-9300 (ligação tarifada).

bar multado em santo andré
Semasa multa 20 bares em Santo André por perturbação de sossego

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações