VOLTAR
  • Cidades

Alunos de Sto.André recebem kits de uniforme e material no 1º dia de aula

 Cerca de 33 mil estudantes do ensino fundamental serão beneficiados

  • Material escolar e uniformes são entregues aos alunos de Santo André.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/02/2019
  • Compartilhar:

 Cerca de 33 mil estudantes do ensino fundamental serão beneficiados

kits

Material escolar e uniformes são entregues aos alunos de Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

Alunos do 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Santo André iniciaram o ano letivo recebendo seus kits de uniforme e material escolar. Na manhã desta quarta-feira (06/02), o prefeito Paulo Serra esteve na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Darcy Ribeiro, no Parque Novo Oratório, e no período da tarde na Emeief Elisabete Leonardi, na Vila Homero Thon, para entrega simbólica das peças.

Cerca de 33 mil alunos das 88 Emeiefs e creches da rede municipal de ensino estão recebendo uniforme com duas camisetas manga curta, uma camiseta polo e 2 bermudas – as peças de inverno serão entregues posteriormente. Já os kits com os materiais para a educação infantil e ensino fundamental são compostos por agenda escolar, caderno de desenho, apontador, caneta hidrográfica 12 cores, massa de modelar, tesoura sem ponta, guache seis cores, entre outros itens. A administração municipal investiu cerca de R$ 4,5 milhões na aquisição de uniformes e material escolar.

Hoje nossos alunos da rede municipal voltam às aulas com dignidade, segurança e igualdade. Estamos trabalhando para proporcionar formação de qualidade para nossas crianças, futura geração de andreenses. Oferecemos ainda transporte escolar de qualidade, merenda de primeira, com cardápio via WhatsApp, ampliação do programa Mais Saber para formação integral das crianças e ainda temos 10 novas creches em construção, entre outras ações para transformar a Educação de Santo André”, disse o prefeito Paulo Serra.

A diretora da Emeief Darcy Ribeiro, Sonia Silvério, comemorou a iniciativa. “Pela primeira vez, temos a satisfação em receber as autoridades da cidade aqui na escola para entregar, antes do início das aulas, itens essenciais que proporcionam segurança e economia para os pais e responsáveis”. Ana Paula da Luz, diretora da Emeief Elisabete Leonardi, demonstrou seu agradecimento pelo momento. “Temos um sentimento de gratidão por perceber a alegria nos olhos de nossos alunos que terão um ano inteiro de aprendizado pela frente”, complementou.

Durante as cerimônias de entrega, a participação dos pais reforçou a importância dos uniformes e kits escolares. Willians Coral Gimenes, pai da Luisa, de 7 anos, destacou a valorização dos itens que irão acompanhar as crianças durante o ano letivo. “Eles vão aprender a cuidar melhor de seus uniformes e materiais que irão acompanhá-los em sala, tornando-se responsáveis desde cedo”, apontou.

A secretária de Educação, Dinah Zekcer, reforçou a importância da entrega. “Cumprimos o nosso dever em proporcionar a entrega do uniforme e kit escolar, além do transporte, com nova frota de ônibus e agentes capacitados para cuidar de nossos alunos”, destacou. “Não podemos esquecer de agradecer e mencionar os nossos professores que se dedicam a transmitir conhecimento aos alunos que irão conduzir nossa cidade”, completou o vice-prefeito e superintendente da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, Luiz Zacarias.

Patrícia Ribeiro dos Santos, que é mãe das gêmeas Caroline e Camile, de 8 anos, elogiou a medida. “Para a minha família, economia em dose dupla. Para as meninas, a certeza de que terão um melhor desempenho nos estudos com tudo que precisam para frequentar a escola”, concluiu.