Aluno é agredido dentro de escola de Sto.André e é hospitalizado

Mais visitadas

Problema aconteceu na Escola Estadual Dr. Celso Gama após discussão durante partida de futebol nesta segunda-feira

Agressão a aluno aconteceu na Escola Estadual Dr. Celso Gama após discussão durante partida de futebol nesta segunda-feira. Foto: Reprodução

 

Um aluno de 12 anos foi agredido por colegas dentro da Escola Estadual Celso da Gama, na Vila Assunção, em Santo André. O estudante chegou a ser hospitalizado por conta dos ferimentos, mas já teve alta. Vários pais ficaram indignados com a situação e cobram medidas punitivas aos agressores.

De acordo com informações de pais de alunos, a agressão aconteceu durante uma partida de futebol disputada nesta segunda-feira (11/11), na própria escola.

A Diretoria Regional de Ensino de Santo André informou que um supervisor foi enviado à escola e o caso está sendo apurado. Os pais dos alunos envolvidos foram chamados e o Conselho de Classe se reunirá para definir as medidas pedagógicas necessárias. O Conselho Tutelar também foi acionado. “A equipe gestora vai reforçar ações de incentivo à cultura de paz na unidade escolar”, informou a Secretaria Estadual de Educação por meio de nota oficial.

A Seduc-SP salientou que lançou, no último mês, o Programa Conviva SP, que visa identificar a vulnerabilidade de cada unidade escolar. “Alunos e servidores da rede já podem responder a questionários sobre o clima escolar, baseados em três pilares: relações sociais e conflitos na escola; regras, sanções e segurança; e situações de intimidação entre os alunos”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo é gerar dados que traduzam o clima e a vulnerabilidade de cada escola para a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE). “A Seduc espera elevar os índices de aprendizagem dos alunos”, concluiu.

 

Mais publicações

3 COMENTÁRIOS

  1. Caro jornalista, meu filho estuda nessa escola e não foi desta forma descrita à cima como o fato realmente ocorreu, procure se informar melhor para dar todos os fatos sem sensacionalismos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações