VOLTAR
  • Política

Alex Manente pede informações sobre a Ford ao governo federal

 Deputado federal diz montadora recebeu incentivos do País para a sua recuperação e, por isso, não pode acabar repentinamente com postos de trabalho

  • Alex manente diz que empresa Ford recebeu incentivos do País.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 26/02/2019
  • Compartilhar:

 Deputado federal diz montadora recebeu incentivos do País para a sua recuperação e, por isso, não pode acabar repentinamente com postos de trabalho

 

manente

Alex Manente diz que empresa Ford recebeu incentivos do País. Foto: Divulgação

 

O deputado federal Alex Manente (PPS) solicitou ao governo federal informações sobre os incentivos recebidos pela Ford Motor Company Ltda e também os contratos firmados pela montadora com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O objetivo é obter o máximo de dados possíveis e saber a real situação financeira da empresa, que anunciou fechamento da planta de São Bernardo.

Manente protocolou nesta quarta-feira (26/02) requerimento pedindo as informações à Casa Civil da Presidência e também fez, na terça-feira (25/02) indicação de estudo pelo Ministério da Economia para priorizar os empregos na Ford e nas demais indústrias automobilísticas do Estado de São Paulo.

Não podemos aceitar passivamente a justificativa da Ford de que o fechamento da unidade de São Bernardo faz parte do seu “plano de reestruturação global”. A Ford recebeu incentivos do Estado brasileiro para a sua recuperação, inclusive no ano passado com a aprovação do programa Rota 2030, e não pode acabar repentinamente com 24 mil postos de trabalho”, afirma Alex Manente.

O deputado pretende saber o total dos valores fiscais recebidos pela Ford nos últimos cinco anos e se o governo federal negou algum pedido pleiteado pela montadora. Sobre os possíveis contratos firmados com o BNDES, Alex Manente pergunta se houve alguma contrapartida por parte da automobilística e quais as obrigações das partes nos acordos.

Mantemos nosso compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento do País e pela empregabilidade”, ressalta o parlamentar, que tem usado a tribuna do plenário da Câmara Federal para expor o problema e cobrar as autoridades e a Ford para evitar o encerramento das atividades em São Bernardo.