VOLTAR
  • Cidades

Mauá interdita 42 casas no bairro onde morreram crianças soterradas

Defesa Civil esteve no Jardim Zaíra 4 nesta terça-feira, onde houve forte barulho de lama descendo pelo morro

  • Prefeitura interdita casas em áreas de risco no Jardim Zaíra.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/02/2019
  • Compartilhar:

Defesa Civil esteve no Jardim Zaíra nesta terça-feira, onde houve forte barulho de lama descendo pelo morro

 

Prefeitura interdita casas em áreas de risco no Jardim Zaíra. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Mauá fez a interdição nesta terça-feira (26/02) de mais de 20 casas no Jardim Zaira, em Mauá, mesmo bairro onde recentemente morreram quatro crianças soterradas. O deslizamento desta vez foi foi na Rua Guilherme Polidoro, onde os moradores ficaram preocupados pela lama que descia pelo morro manhã. 

A Defesa Civil esteve no local e fez a interdição para avaliar a estrutura dos imóveis. De acordo com a Prefeitura, houve quatro deslizamentos na cidade, sendo três no Jardim Zaíra e um no Jardim Itapark. Não há vítimas, mas algumas casas foram interditadas e três pessoas foram encaminhadas aos cuidados da Secretaria de Promoção Social.

Os locais, que já eram de risco, sofreram não apenas com as chuvas (choveu 50 mm nesta terça-feira), mas também com água e esgoto irregular, que saturaram o solo. A Prefeitura de Mauá abriu um Comitê de Crise, com a participação de diversas Secretarias, para discutir qual é a melhor forma de auxiliar a população local”, informou a nota oficial ao acrescentar que o número oficial de interdições será divulgado ainda esta terça.

Desde 16 de fevereiro, quando quatro crianças morreram, sendo duas no Jardim Zaíra 6 e outras duas no Jadrim Zaíra 4, além de quatro pessoas feridas, a Prefeitura tem tomado algumas iniciativas no sentido de evitar mais tragédias.

Outros problemas

De acordo com a Prefeitura, também foram registradas na cidade quatro quedas de árvores nos bairros Jardim Rosinam Centro (alça de acesso ao Viaduto da Saudade), Jardim Sônia Maria e Parque São Vicente.