Alaíde Damo exonera aliados do ex-genro Orosco

 Secretário de Obras, Gilberto Oliveira, e Sargento Simões, da Hurbam, foram demitidos pela prefeita em exercício

 

Alaíde Damo demite aliados de ex-genro. Foto: Divulgação/Facebook

A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), começou a demissão de aliados do ex-genro José Orosco Júnior, acusado por sua filha a ex-deputada estadual Vanessa Damo de tê-la agredido fisicamente e psicologicamente no ano passado (Orosco nega e o caso tramita na Justiça). Na primeira lista de demissão estão o secretário de Obras, Gilberto Oliveira, o Giba, e o policial militar reformado Anderson Alves Simões (MDB), conhecido como Sargento Simões, que comandava a autarquia Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá).

Alaíde comando o Paço de Mauá, poque o prefeito Atila Jacmoussi (PSB) está preso na carceragem da Polícia Federal desde 9 de maio, quando foram flagrados em sua residência R$ 87 mil. A PF suspeita de lavagem de dinheiro e suposto desvio de verba da merenda escolar. Atila nega e pediu afastamento do cargo por até 45 dias para tentar resolver a questão.

Mesmo com futuro incerto, Alaíde começou a retirada de qualquer aliado do ex-genro. Outro que está na corda bamba é Fernando Coppola, o Xuxa, secretário de Educação. Os comentários na Prefeitura era de ele também cairia nesta quarta-feira (23/05), mas o fato não se concretizou.