VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá

Adolescente de 16 anos tenta tirar a vida de jovem com garrafada em Mauá

Vítima encontra-se internada no Hospital Nardini, em estado gravíssimo, conforme informações do Boletim de Ocorrência

  • Fato ocorreu na frente da Escola Florisbella de Campos Werneck, que fica na Avenida do Pilar Velho.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/11/2023
  • Compartilhar:

Vítima encontra-se internada no Hospital Nardini, em estado gravíssimo, conforme informações do Boletim de Ocorrência

escola florisbella - mauá

Fato ocorreu na frente da Escola Florisbella de Campos Werneck, que fica na Avenida do Pilar Velho. Foto: Reprodução/Google

Um adolescente, de 16 anos, por motivo fútil, tentou tirar a vida de um jovem de 20 anos, neste sábado (18/11), às 16h34. O fato ocorreu na frente da Escola Florisbella de Campos Werneck, que fica na Avenida do Pilar Velho, altura do número 10, bairro Jardim IV Centenário, em Mauá. Segundo boletim de ocorrência, a vítima foi atingida no pescoço com uma garrafa após uma discussão. Agressor e vítima não se conheciam.

O jovem mesmo foi socorrido e permanece internado. De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), a vítima está em estado gravíssimo no Hospital Radamés Nardini.

Segundo a Polícia, durante um  patrulhamento de rotina, policiais foram acionados via rádio para apurarem a informação de um indivíduo agonizando no hospital após sofrer um golpe na região do pescoço. Após receber essa informação, os policiais se dirigiram até o Nardini e obtiveram a informação de que a vítima estava no Centro Cirúrgico em estado grave, e chegou a ter até uma parada cardíaca em razão da perda de muito sangue.

Ao conversarem com a mãe da vítima, ela informou que seu filho estava bebendo no bar com alguns amigos, quando se envolveu em uma briga e foi agredido com uma garrafada desferida por um desconhecido.

Diante dessas informações, os agentes foram até a delegacia para apresentarem a ocorrência, e lá se depararam com o adolescente infrator que foi apresentado por sua mãe, pois ela não concordava com a atitude de seu filho.

Interrogado na presença de sua genitora, o adolescente infrator alegou que já foi apreendido por ato infracional equiparado ao tráfico de drogas em 17 de janeiro deste ano, mas posteriormente foi liberado.

Sobre o motivo da garrafada no jovem, o menor contou que estava conversando com alguns amigos ao lado da Escola Florisbella de Campos Werneck, quando inesperadamente um rapaz começou a urinar próximo ao local onde estavam, motivo pelo qual ele esbravejou: “vai mijar em outro lugar”, tendo o jovem respondido: “Então agora você é fiscal de p…?”.

Segundo o menor, o jovem teria pego uma garrafa de cerveja da marca Heineken para intimidá-lo e, que teria tentado investir contra ele. O infrator disse que pegou uma garrafa quebrada de uísque que estava no chão e golpeou no pescoço.

De acordo com o BO, dois rapazes que acompanhavam a vítima agarraram o infrator pelo pescoço, mas ele conseguiu desvencilhar-se de ambos. Na sequencia, o adolescente correu para a casa de sua mãe, onde comentou sobre o ocorrido. Ele mostrou sua mão esquerda cortada por conta do golpe que deu na vítima.

Na Delegacia, a mãe declarou que o filho tem um comportamento instável e é muito desobediente e que, inclusive, iria começar o cumprimento de uma medida socioeducativa por um ato infracional.

Sobre os fatos referentes ao sábado, disse que, por volta das 14h30, seu filho apareceu em casa chorando e mostrou a mão com sangramento. Ele contou o ocorrido e ela pediu para que seu filho se apresentasse na delegacia. Primeiramente, resistiu, mas depois concordou.

O menor foi apreendido pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo  fútil.

Encerrado o auto de apreensão, o menor foi encaminhado à Fundação Casa de Mauá para ser ouvido pelos órgãos oficiais de controle social. O caso foi registrado no 3º DP (Distrito Policial) de Mauá.