VOLTAR
  • Cidades
  • Santo André

Após levar socos e pontapés, mulher atinge marido com faca em Sto.André

Segundo apurou a Polícia, o casamento é turbulento e as discussões são frequentes; Homem estaria alcoolizado quando começou a briga

  • Após levar socos e pontapés, mulher atinge marido com faca Rua Pintassilva; em Santo André.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/11/2023
  • Compartilhar:

Segundo apurou a Polícia, o casamento é turbulento e as discussões são frequentes; Homem estaria alcoolizado quando começou a briga  

rua pintassilva

Após levar socos e pontapés, mulher atinge marido com faca Rua Pintassilva; em Santo André. Foto: Reprodução/Google

 Um homem, identificado como W.G.S, de 34 anos, e sua esposa, J.F.A, de 33 anos, acabaram detidos após briga do casal na Rua Pintassilva, no Parque Miami, em Santo André, às 15h deste sábado (18/11).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, após o homem chegar em casa alterado, teria ameaçado e agredido a mulher com socos e pontapés. Para se defender, ela  pegou uma faca de cozinha e desferiu um golpe contra o companheiro, atingindo o pescoço. O mesmo foi levado ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, onde foi atendido e permanece em observação.

Segundo a Polícia, o casal está junto há 3 anos e não possui filhos.  Ambos têm um casamento conturbado e neste sábado os policiais militares apuraram  junto à mulher que, o homem teria chegado em casa, sob efeito de drogas e álcool, e que, diante dos ânimos mais acirrados, ele teria investido contra a companheiro com palavras de ameaças.

Segunda a mulher, ele teria partido para cima dela com socos e pontapés, e que, para se defender, se apossou de uma faca de cozinha e deu um golpe  contra o marido, atingido seu pescoço.

Em depoimento à Polícia, a mulher  disse ainda considerar o casamento “turbulento e belicoso”, pois quando o companheiro ingere bebidas alcoólicas fica “extremamente agressivo”. Contou que já tiveram episódios anteriores de discussão.

Segundo ela, o companheiro chegou na residência bêbado e drogado e, sem motivo algum, lhe derrubou ao solo e passou a dar socos e pontapés. Ela disse que, apesar de ter golpeado o marido, não  tinha interesse de tirar a vida dele e sim se defender. Afirmou que ligou para o irmão, sendo que ele lhe ajudou a estancar o sangue até a chegada da viatura.

Após o ocorrido, policiais também foram ao CHM para ouvir o homem. Ele afirmou que não se lembrava bem do ocorrido, confirmando que tinha bebido juntamente com a mulher depois tiveram uma discussão. No entanto, ele nega a agressão e se colocou como vítima.

Segundo o BO, as lesões corporais externadas pelos autores/vítimas, são aparentemente leves, mas o homem ficou internado em observação.

Após as oitivas, autoridade policial orientou autores/vítimas quanto ao prazo  de seis meses para oferecer representação criminal em desfavor um do outro por conta de agressões recíprocas e autorizou medidas protetivas para a mulher.

Foram solicitados exames ao IML (Instituto Médio Legal) e o caso  registrado como lesão corporal, violência doméstica e ameaça no 6º DP (Distrito Policial).