VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Abertura do Natal Iluminado de Diadema contou com 6 mil pessoas

Atividades continuam nos próximos dois fins de semana, na Praça Lauro Michels

  • Natal Iluminado tem participação de 900 artistas.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/12/2018
  • Compartilhar:

 Atividades continuam nos próximos dois fins de semana, na Praça Lauro Michels

natal iluminado

Natal Iluminado tem participação de 900 artistas. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

Cerca de 6 mil pessoas participaram neste fim de semana da abertura da 6ª edição do Natal Iluminado, na Praça Lauro Michels. A principal atração foi o espetáculo “Um Sonho de Natal”. O evento faz parte da programação de aniversário dos 59 anos da cidade, comemorado em 8 de dezembro. É uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Diadema em parceria com a Secretaria de Cultura, com a participação das entidades assistenciais.

A cerimônia de abertura foi marcada no sábado (01/12) pela apresentação de 900 artistas da cidade, Orquestra de Alunos da Nova Casa da Música, formada por coral de 90 vozes e 114 músicos, além da chegada do Papai Noel e show de fogos de artifícios.

O Natal Iluminado já é uma festa tradicional na cidade e nosso objetivo é que as famílias aproveitem este momento de convivência social e se apropriem dos espaços públicos. Estamos fazendo um espetáculo com os próprios artistas da cidade, reconhecendo e valorizando nossos talentos”, disse o prefeito Lauro Michels.

As apresentações contaram com a interpretação de libras para pessoas com deficiência, tornando o Natal Iluminado acessível para todos.

Tanto a árvore de natal de luzes e o presépio elaborado pelo artista plástico e professor da Fundação Florestan Fernandes Maurici Caruso foram os espaços mais concorridos para tirar fotos. O cenário ficará disponível até o dia 16 de dezembro para quem quiser conhecer e fazer fotos. Para deixar as esculturas com semblante real humano, as obras foram modeladas com técnicas específicas, com o intuito de remeter ao impressionismo. Além do papel Kraft, foram utilizados materiais recicláveis para compor a estrutura interna das obras, como a base de madeira para a sustentação e caixas de papelão.

Dez entidades assistenciais participam do evento e vendem sanduíche de calabresa, churrasco, yakissoba, lanche de pernil e de carne louca, cachorro-quente, batata frita, entre outros. “Além de toda magia, o Natal Iluminado também ressalta a solidariedade. Todo dinheiro arrecadado na venda dos produtos será revertido integralmente para as próprias entidades que exercem trabalhos socioassistenciais na nossa cidade”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha.

O evento contou com a presença do prefeito Lauro Michels, secretários e representantes da Câmara Municipal. A festa continua no próximo fim de semana 8 e 9/12, com espetáculos de circo, dança, música, teatro adulto e infantil e contação de histórias. Acompanhe a programação.

Serviço:

Natal Iluminado 2018

8, 9, 15 e 16 de dezembro, das 19h às 22h

Local: Praça Lauro Michels – Encontro das avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e Antônio Piranga com Rua Amélia Eugênia – Centro