VOLTAR
  • Esporte

Desafio 12 Horas em Ribeirão arrecada brinquedos e uma tonelada de alimentos

Dupla de ciclistas pedalou 425 km em bicicletas estáticas em ação que estimulou a solidariedade na Estância

  • Ciclofaixa tem horário diferenciado neste verão.
    Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rorigues
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/12/2018
  • Compartilhar:

29 Dupla de ciclistas pedalou 425 km em bicicletas estáticas em ação que estimulou a solidariedade na Estância

 

Desafio de ciclistas possibilitou arrecadação de uma tonelada de alimentos, além de brinquedos. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

 

Foram 12 horas pedalando – das 7h às 19h – o que representa mais de 425 km percorridos pelos amigos Alexandre Pellegrini e Marcelo Alves durante o “Desafio 12 Horas” de ciclismo, que aconteceu no último sábado, 1º de dezembro, na Praça Central da Vila do Doce, em Ribeirão Pires. A atividade contou com o apoio de voluntários que se dispuseram a pedalar junto à dupla, em bicicletas presas a rolos de treino (estáticas).

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e da Pedal Time, a atividade promoveu a arrecadação de uma tonelada de alimentos não-perecíveis e brinquedos que serão destinados às famílias carentes atendidas pelos Amigos em Ação – Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

“Nos inspiramos num projeto de Minas Gerais que promoveu a arrecadação, em outubro deste ano, para o Dia das Crianças. Como já efetuamos repasse de alimentos ao Amigos em Ação há alguns anos, resolvemos estender a arrecadação para o recebimento dos brinquedos”, explicou Marcelo Alves.

“Estamos aqui para motivá-los a continuar pedalando e, com isso, aumentar a arrecadação”, explicou Cássio Trigueiro, 38 anos, que pedalou por 15 minutos ao lado dos idealizadores do Desafio em Ribeirão.