VOLTAR
  • Esporte

35ª edição dos Jogos Escolares de São Caetano tem abertura sexta

Participarão das competições cerca de 7 mil alunos de 39 escolas municipais, estaduais e particulares 

  • Jogos escolares de São Caetano terão início na semana que vem.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/08/2018
  • Compartilhar:

Participarão das competições cerca de 7 mil alunos de 39 escolas municipais, estaduais e particulares 

jogos

Jogos escolares de São Caetano terão início na semana que vem. Foto: Divulgação

A 35ª edição dos Jogos Escolares de São Caetano do Sul terá a cerimônia de abertura na próxima sexta-feira (31/08), às 18h, no Ginásio Milton Feijão (Avenida Walter Thomé, 64, no Bairro Olímpico). Serão cerca de 7 mil alunos de 39 escolas municipais, estaduais e particulares, envolvidos em 14 modalidades.

A cerimônia contará com desfile das 39 escolas (cinco alunos por escola), apresentação de equipe de patinação do Ipace (Instituto Pangea de Ação Cultural e Esportiva), que faz parte do PEC (Programa Esportivo Comunitário) e a pira olímpica, que será acesa pelo paratleta Rodrigo Cristiano Machado, vencedor de cinco medalhas (duas de ouro e três de prata) no XXI Campeonato Mundial de Transplantados 2017 – WTG, na cidade de Málaga, na Espanha.

Essa será a primeira edição dos Jogos Escolares com a participação de professores de Educação Física das escolas. “É muito importante, também, a participação dos professores na elaboração da programação das partidas, e esta foi uma inovação para esta edição”, afirma Marcos Siarvi, coordenador de Alto Rendimento de São Caetano do Sul.