VOLTAR
  • Política

Zezão Mendes assume mandato de vereador em Santo André

Político exercia cargo de confiança no governo de Paulo Serra, mas com a morte de Samuel Dias decidiu retornar ao Legislativo

  • Vereador Zezão assume mandato de vereador em Santo André.
    Foto: Divulgação/Câmara
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/05/2021
  • Compartilhar:

Político exercia cargo de confiança no governo de Paulo Serra, mas com a morte de Samuel Dias decidiu retornar ao Legislativo  

Vereador Zezão assume mandato de vereador em Santo André. Foto: Divulgação/Câmara

Com a morte do vereador Samuel Dias (PDT), o primeiro suplente Zezão Mendes  (PDT) decidiu deixar o cargo de confiança na Prefeitura para assumir como titular da vaga na Câmara. O posto vinha sendo ocupado pelo segundo suplente do partido, Márcio Macaco, desde que Samuel teve um AVC e se licenciou do cargo em abril.

O retorno de Pezão ocorreu na sessão desta quinta-feira (27/05). O pedetista também foi escolhido como terceiro secretário da Mesa Diretora. Essa função era exercida pelo vereador que morreu.

Morte

O vereador Samuel Dias (PDT) foi internado no CHM (Centro Hospitalar Municipal) em 14 de abril, quando sofreu uma cirurgia no cérebro devido ao AVC. Em 13 de maio, o parlamentar não resistiu e foi a óbito.

Neste ano, a Câmara de Santo André tem passado por momentos difíceis. Outros dois vereadores morreram em março após complicações da Covid-19: Marilda Brandão e Jorge Kina.