VOLTAR
  • Esporte

Whindersson Nunes empata luta com Popó em sua estreia no boxe

Tetracampeão Mundial domina luta de exibição, mas a arbitragem dá empate

  • Whindersson Nunes empata luta com Popó em sua estreia no boxe.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/01/2022
  • Compartilhar:

Tetracampeão Mundial domina luta de exibição, mas a arbitragem dá empate

Whindersson Nunes empata luta com Popó em sua estreia no boxe. Foto: Reprodução/Instagram-Whindersson

A estreia de Whindersson Nunes no mundo do boxe envolveu muita música e celebridades na torcida pelo youtuber. O comediante de 27 anos de idade montou um grande evento para encarar sua grande luta festiva contra Acelino “Popó” Freitas. Neste domingo (30/01), em Balneário Camboriú, o Tetracampeão mundial dominou o combate contra Whindersson e quase o nocauteou no sexto round, mas para que o show continuasse, o iniciante contou com a ajuda da arbitragem.

A mãe de Whindersson , Dona Valdenice, também pediu para Popó não machucar seu filho e para ir com calma. O campeão Mundial atendeu ao pedido da mãe e evitou não nocautear o youtuber. Foi necessário o encerramento da luta alguns rounds antes da hora para manter o comediante no combate. O que realmente valia era o show e o entretenimento.

Aposentado do boxe desde 2017, Popó de 46 anos, decidiu voltar ao ringue novamente para participar da febre que tomou conta dos Estados Unidos: eventos que promovem lutas entre youtubers e astros das artes marciais. O convite foi feito para enfrentar Whindersson Nunes, com que tem uma relação de respeito e cordialidade. O Tetracampeão Mundial não pensou duas vezes para aceitar o desafio, ele curtiu tanto que já até lançou um próximo desafio contra José Aldo.

“Lá nos EUA tem muito youtuber desafiando lutadores de boxe, tem muita gente do MMA, ex-lutadores do UFC, e porque aqui não acontece? Um dos melhores da minha categoria chama-se José Aldo. Vem aqui para o meu ringue!” , disse Popó.

Whindersson aproveitou a oportunidade e desafiou o youtuber americano Logan Paul.

A luta

Após cinco anos de prática no boxe, Whindersson estava confiante e fez até dancinha ao entrar no ringue. Mas quando a luta começou, Popó mostrou o significado de ser Tetracampeão mundial. O baiano soltou alguns jabs e quase levou o youtuber à lona no primeiro round. Então, ele pisou no freio para o segundo assalto para dar continuidade ao show.

Whindersson suportou os golpes. Até consegui atingir alguns socos em Popó, mas o tetracampeão usou sua experiência para controlar a luta. Popó aplicou um uppercut forte no sexto round o que quase nocauteou seu oponente. O árbitro abriu a contagem três vezes e também encerrou alguns rounds antes da hora. Tudo para manter o youtuber na luta até o fim e confirmar o empate.

Clima de Show

Em Balneário Camboriú o clima era de festa. Entre as atrações da noite estavam, Wesley Safadão , o comediante Tirulipa que fez o papel de anfitrião e anunciava os combates. Famosos como Caio Castro, Zé Roberto e Gkay marcaram presença no evento. Além deles na torcida, também estavam Charles do Bronx, campeão peso-leve do UFC, e mais 2 mil pessoas que foram prestigiar o evento. Neymar e outros jogadores da seleção brasileira acompanharam o evento pela televisão.

Árbitro famoso

Até o juiz do combate entre Whindersson e Popó era famoso. Jones Kennedy Rosário ficou famoso nas Olimpíadas da Rio de Janeiro e ganhou apoio da torcida brasileira em um dia em que ele era o único brasileiro atuante.

Depois da luta, Whindersson Nunes brincou com a questão da luta e postou em seu Twitter uma foto com o rosto com alguns ferimentos.

Os fãs de Popó também brincaram nas redes sociais com o resultado da luta.

https://twitter.com/leandrojesus07/status/1488003023519600641