Walmart fecha portas em Sto.André antes do previsto devido a confusão entre clientes

Mais visitadas

 Tumulto aconteceu porque pessoas brigavam por produtos em oferta e até queriam entrar no estoque do estabelecimento

Walmart
Tumulto aconteceu porque pessoas brigavam por produtos em oferta e até queriam entrar no estoque do estabelecimento. Foto: Divulgação/Google

 

O hipermercado Walmart que fica na Avenida dos Estados, em Santo André, havia anunciado que fecharia neste domingo (30/06), mas teve de antecipar baixar as portas do estabelecimento no meio da tarde deste sábado por conta de confusão entre os clientes.

De acordo com pessoas que foram até o hipermercado, havia briga por produtos em oferta e alguns clientes queriam até entrar no estoque para pegar as mercadorias.

Diante do tumulto, a direção do mercado optou por fechar um dia antes do previsto para preservar a questão de segurança no local, que passará por reforma.

Vários clientes foram até o local, mas chegavam com seus veículos e não conseguiam entrar. Muitos não entendiam o que estava acontecendo.

Entenda o caso

A empresa Walmart Brasil,  que agora é operada pela firma de private equity Advent International, anunciou, em maio deste ano, que converterá 20 hipermercados em lojas de atacarejo e a unidade de Santo André está entre elas.

A empresa converterá 10 de seus hipermercados para o formato Maxxi Atacado e outros 10 para lojas Sam’s Club, até o final de 2020, de acordo com comunicado da empresa feito em maio.

A empresa tem 130 hipermercados no Brasil, sendo que 50 deles serão remodelados. Outra informação é de 270 supermercados terão  investimentos em uma 2ª fase do plano de recuperação dos negócios.

Walmart Brasil também anunciou recentemente o fechamento de suas operações de “marketplace” na internet; as operações próprias de comércio eletrônico haviam sido paralisadas no final de 2017. A Walmart afirmou que o  marketplace “hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia”.

A empresa pretende voltar futuramente suas operações de comércio eletrônico, mas de forma integrada com as lojas físicas.

Mais publicações

2 COMENTÁRIOS

  1. Qd inaugurou aqui em VR era MT bom, direto tinham boas promoções, agora é mais caro do que outros mercados ou empata.

  2. Mentira a previsão para fechamento era mesmo no sábado e ninguém quis entrar em estoque nenhum.Houve confusão pq estavam fazendo os clientes de trouxa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações