O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não divulgou os votos obtidos pelo ex-prefeito de Mauá Owaldo Dias (PT) e o empresário José Carlos Orosco (PDT) nas eleições para deputado realizadas neste domingo (07/10) porque ambos tiveram o registro da candidatura a deputado indeferidos. O petista disputou uma vaga a deputado estadual, enquanto o pedetista concorreu a uma cadeira na Câmara Federal.
Apesar de a lista não ser pública, é possível fazer uma estimativa de quantos votos tiveram porque o nome de ambos são incluídos na realação.
Orosco recebeu mais de 30 mil votos, enquanto Oswaldo Dias quase 21 mil votos. Pelas redes sociais, o empresário disse que se os votos forem computados, ele conquistará uma cadeira como deputado federal.
Ambos tentam reverter a decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por meio de recurso. Oswaldo foi impugnado com base na Ficha Limpa (improbidade administrativa), enquanto Orosco foi punido por ter feito uma doação eleitoral ilegal à campanha da ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB) com quem foi casado.
Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…
Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André
Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão Pires
Cerca de 40 pets, entre cães e gatos, já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos…
Linhas municipais e intermunicipais de ônibus terão trajetos alterados durante a realização da maratona, que…
Gilvan reforçou que a iniciativa busca garantir uma execução mais viável dos precatórios por parte…