Volta de feriado tem morte de mulher na Imigrantes e homem é preso por embriaguez

Mais visitadas

 Acidente envolveu cinco carros no Km 22 da Rodovia e 20 pessoas foram envolvidas

acidente
Acidente causou morte de mulher e outras cinco pessoas ficaram feridas. Foto: Reprodução/ TV Globo

 

Um acidente que ocorreu no fim da tarde desta terça-feira, às 17h30, no Km 22 da Rodovia Imigrantes, em São Bernardo, causou a morte de Maura Pereira, 58 anos, moradora da Vila Assunção, em Santo André. De acordo com a Ecovias, a pista teve de ser interditada temporariamente por volta das 17h50. O acidente envolveu cinco carros e 20 pessoas foram envolvidas.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar levou a mulher até o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela será enterrada às 17h, no Cemitério do Curuçá, em Santo André. O acidente também deixou outras cinco pessoas feridas. As outras 14 vítimas não tiveram ferimentos.

De acordo com a Ecovias, um veículo entrou no acostamento, atingindo outros dois carros que estavam parados. Após invadir o acostamento, o veículo retornou para a Via Anchieta e atingiu outros outros dois.

O motorista, o comerciante José de Abreu, de 44 anos, que provocou o acidente foi levado para o 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo foi preso em flagrante, porque o bafômetro acusou que ele estava embriagado. Ele também confessou ter ingerido bebida alcoólica.

De acordo com depoimentos de pessoas na Polícia, um veículo Space Fox cruzou a pista para mudar de faixa de maneira brusca e colidiu com um Fit e foram gerando novas batidas. As testemunhas informaram que Maura estava no acostamento pegando objetos no porta-malas.

Maura chegou a ser socorrida pelo resgate da Ecovias (concessionária que administra a via) ao Hospital Mário Covas, em Santo André, mas não resistiu aos ferimentos.

O teste do bafômetro de Abreu constatou 0,70 miligramas de álcool. Além disso, ele próprio confessou às autoridades que havia bebido antes de dirigir.

Testemunhas relataram à polícia que viram a Space Fox cruzar a pista para mudar de faixa de maneira brusca. O carro acabou atingindo o Fit, o que deu início às demais colisões. Maura estava fora do carro quando foi atingida, no acostamento. Ela pegava objetos no porta-mala. O acidente deixou outras seis pessoas feridas.

O corpo da dona de casa será enterrado às 17h, no Cemitério do Curuçá, em Santo André. 

O caso foi registrado no 3º DP (Assunção) de Santo André. (Com informações de Bianca Barbosa)

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações