VOLTAR
  • Política

Paulo Fares assume comando da Secretaria de Comunicação em Diadema

 Homem de confiança do prefeito Lauro Michels comandava Fundação Florestan Fernandes

  • Paulo Fares é escolhido pelo prefeito Lauro Michels para comandar a Fundação Florestan Fernandes.
    Foto: Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/11/2018
  • Compartilhar:

 Homem de confiança do prefeito Lauro Michels comandava Fundação Florestan Fernandes

 

paulo fares

Paulo Fares é escolhido pelo prefeito Lauro Michels para comandar a Secretaria de Comunicação. Foto: Facebook

 

Após a demissão da Secretária de Comunicação Carla Dulaib na véspera do feriadão, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), já escolheu o substituto. Será Paulo Fares, que nos últimos quatro meses comandou a Fundação Florestan Fernandes. Depois das eleições de outubro, o chefe do Executivo iniciou uma reforma administrativa e já demitiu vários secretários.

Paulo Fares, que assumiu o cargo nesta quarta-feira (21/11) é jornalista e cursa o último ano de Gestão Publica. Ele sempre atuou no setor privado, em especial nas áreas de educação e comunicação, mas em 2013, quando Lauro assumiu o governo, foi chamado para ser assessor na Secretaria de Comunicação, mas depois foi convidado a integrar a equipe de Gabinete, na Assessoria de Relações Institucionais.

Parto para um novo desafio, talvez o que eu tenha maior familiaridade, porém, com a mesma sensação de “tudo novo”. Assumo o comando da Secretaria Municipal de Comunicação, com a missão de levar a cada cidadão da nossa cidade as informações rotineiras e as novidades da administração municipal, o desafio de comunicar numa cidade populosa e sem veículos de massa como TV local”, afirmou.

Pelo Facebook, Fares se despediu do Florestan. “Entender as oportunidades e fazer o melhor que pode ser feito a cada dia, não deixando para amanhã o que se pode fazer hoje… É assim, com a certeza de ter feito o melhor nos últimos 4 meses que encerro mais um ciclo, dessa vez na Fundação Florestan Fernandes. Uma passagem rápida, porém de um aprendizado ímpar, com uma equipe parceira que vou admirar sempre. Foram 4 meses de muito trabalho e de conquistas, não pessoais, mas que ficarão para nossa cidade, para a população de Diadema, como a troca de todo o foro do auditório, novos cursos planejados para o início de 2019, a nova Garagem Florestan com cursos na área automotiva, o Chamamento Público de professores que vai garantir a lisura e transparência que a gestão pública tanto precisa”.

Mudanças

O prefeito de Diadema já fez várias mudanças em seu governo após a realização das eleições em outubro. Demitiu Atevaldo Leitão, do comando da secretaria de Segurança Alimentar, Marcel Lacerda Soffner, da Defesa Social, Carla Dualib, da Comunicação e Denise Ventrici, da chefia da Assistência Judiciária e diretora do Procon. A mulher de Lauro, Carol Rocha, também deixou a Secretaria de Assistência Social para ser chefe de Gabinete.

A prefeitura publicou as portarias com as exonerações, mas Lauro ainda não definiu alguns substitutos. A exceção ficou por conta da secretaria de Defesa Social, agora chefiada por Paulo Alexandre Fagundes para comandar a Pasta e Paulo Fares na Comunicação.